Logo
Imprimir esta página

Agropalma oferece um portfólio completo de óleo de palma isento de gorduras trans

Foto: Óleo bruto de palma e de palmiste | Divulgação Foto: Óleo bruto de palma e de palmiste | Divulgação

Adequada à recente legislação da Anvisa, empresa oferece produtos isentos de gorduras parcialmente hidrogenadas para a indústria alimentícia e food service

De acordo com uma recente determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a indústria alimentícia terá o grande desafio de banir o uso de gordura trans de seus produtos, até 2023. No Brasil, cerca de 80% da produção de óleo de palma é destinada a esse setor, como matéria-prima para produtos de grande consumo, como biscoitos, sorvetes, bebidas lácteas, temperos e alimentos pré-fritos. Para suprir essa demanda, hoje a Agropalma já oferece todo seu portfólio isento de gorduras parcialmente hidrogenadas.

"Os clientes que utilizam nossos produtos, independentemente da aplicação, já estão adequados à nova legislação. Nos próximos anos, a indústria precisará se adaptar às novas regras, trocando especificações, realizando ajustes em suas linhas e, muitas vezes, alterando o perfil sensorial de seus produtos. A Agropalma já está preparada para atender essa demanda e, inclusive, desenvolver novas soluções de acordo com as necessidades de cada segmento", declara Isabel Manso, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Agropalma.

A empresa está presente em todos os grandes segmentos do mercado alimentício, com mais de 30 produtos em seu portfólio, fornecendo óleo de palma para panificação, produtos lácteos (sorvetes, chantilly, bebidas e pré-misturas), frituras, confeitaria, culinários (temperos e caldos em cubo), além dos orgânicos, uma tendência no mercado. A Agropalma é a única produtora de gordura de palma, óleo de palmiste e oleína de palma orgânicos, no Brasil. A empresa tem focado também no setor vegano, onde a matriz da palma é um diferencial e boa alternativa para bebidas vegetais, queijos análogos e carnes veganas.

"Estamos sempre buscando superar as expectativas dos nossos clientes. Procuramos ouvir suas necessidades e desenvolver novos produtos para atender as demandas. Não pensamos apenas em cumprir a legislação, mas em oferecer um produto reconhecidamente benéfico, que não causa danos, sem gorduras trans. Visamos a segurança e a saúde do consumidor, além da questão de sustentabilidade, mantendo os atributos, a produtividade e a disponibilidade da matéria-prima", afirma Isabel.

De acordo com a especialista, um dos setores que deve puxar o crescimento do consumo de óleo de palma nos próximos anos, devido à nova legislação para eliminação de gorduras trans, é o da indústria de recheios e cremes, como ganache, cremes de avelã e pastas de amendoim.

Food Service

A fritura é um dos principais processos para aplicação de óleo de palma e a Agropalma é pioneira no fornecimento desse produto. Amplamente utilizado no mundo para frituras, o óleo de palma é estável à oxidação e de fácil manuseio, além de deixar o alimento seco (não oleoso), crocante por fora e macio por dentro. No segmento de food service, a empresa tem como destaques as linhas Doratta Fry e Doratta Mix.

"O Doratta Mix foi desenvolvido especialmente para atender uma demanda do food service, que buscava o óleo líquido para fritura. Ele reúne a estabilidade da oleína de palma e a leveza e versatilidade do óleo de algodão, oferecendo melhor performance e mais eficiência. Seu principal diferencial é a consistência líquida a temperatura ambiente, facilitando a utilização, além de proporcionar maior rendimento e praticidade na operação geral de fritura, mantendo o verdadeiro sabor dos alimentos e deixando-os mais crocantes por mais tempo", explica André Gasparini, diretor comercial da Agropalma.

Na panificação, o óleo de palma é amplamente utilizado nas massas em geral, incluindo pães, tortas, bolos, rosquinhas e biscoitos amanteigados, garantindo estabilidade e neutralidade de sabor. É um produto versátil e de fácil manuseio, que confere volume e maciez aos produtos. Também é muito aplicado em cremes e recheios.

Sustentabilidade

Com o aumento da competitividade e a globalização, a sustentabilidade deixou de ser uma exigência apenas dos países europeus e passou a ser uma prioridade também no mercado interno. A Agropalma tem 100% de sua produção certificada, tornando-se referência no setor de óleo de palma. Além da garantia de qualidade, com a aplicação de inovadoras tecnologias para oferecer um produto de alta performance, a empresa se preocupa com os processos de produção, passando a ser reconhecida como a maior produtora de óleo de palma sustentável da América Latina.

Sobre a Agropalma

A Agropalma é a maior produtora de óleo de palma sustentável da América Latina e sua atuação perfaz toda a cadeia produtiva, da produção de mudas ao óleo refinado e gorduras especiais. Sua trajetória começou em 1982, no município de Tailândia, no Pará. Atualmente, a empresa conta com seis indústrias de extração de óleo bruto, um terminal de exportação e uma refinaria de óleo de palma, e emprega cerca de 4.500 colaboradores. O compromisso da Agropalma com o meio ambiente é um de seus valores, o que é representado, na prática, por certificações ambientais, abrangendo insumos, matérias-primas e 100% de sua produção.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto