Logo
Imprimir esta página

Comedy Central Apresenta Comedy Hack, Estudo e Guia Que Explora o Território do Bom Humor Para Ajudar as Marcas em Suas Estrategias de Comunicação

Projeto reafirma a marca como líder na criação e curadoria do bom humor, funcionando como um material de apoio estratégico para marcas que desejam criar novas iniciativas e se conectar a diferentes comunidades através da diversão com boas risadas.

Para traduzir este cenário, o Comedy Central hackeou o universo da comédia, conversou com a audiência e especialistas e mapeou oportunidades e formas de uso para comunicação das marcas

Combinado a uma experiência de entretenimento no formato de um jogo de tabuleiro, o estudo conta um o material digital que faz alusão a uma central de atendimento telefônico da comédia para as marcas.

O Comedy Central acaba de lançar o Comedy Hack, um estudo e guia com diversos territórios e possibilidades que irão auxiliar marcas a explorarem o universo do bom humor para se conectar com seu público de forma eficiente, através de um rico material que foi intitulado "0800 R.S.R.S - Para realizar o sonho da risada sonhada: A central telefônica de comédia para sua marca".

O projeto reafirma a marca como principal curadora e produtora de comédia, funcionando como um apoio estratégico para anunciantes que desejam criar e obter resultados através do humor. Para traduzir este cenário, o Comedy Central hackeou o universo da comédia, conversou com especialistas e com a audiência nas redes sociais e eventos do Comedy Central para compreender melhor o que nos faz rir e mapeou oportunidades e formas de uso para comunicação das marcas.

Através do estudo também foi possível observar como o humor é importante para o brasileiro neste período de pandemia. "No começo, ainda em março, o maior volume de piadas eram sobre o novo cotidiano, sobre os desafios da vida neste momento. Mais recentemente, houve uma mudança para um apreço pelo humor mais crítico e preocupado que, ao mesmo tempo que é engraçado, traz um efeito de esclarecimento sobre o cenário atual", afirma Ari Martire, Diretor Sênior de Ad Sales e Brand Solutions da ViacomCBS no Brasil .

Além disso, foram estudadas também diferentes iniciativas de marcas, startups e instituições que envolveram humor, atingiram bons resultados e proporcionaram experiências marcantes. Vale ressaltar que o estudo faz parte de uma família de estudos da ViacomCBS Brasil, Hacks dedicados a se aprofundarem nas paixões dos brasileiros, o primeiro da série foi o MTV Music Hack, uma coletânea de inspiração e apoio estratégico para marcas que querem criar projetos musicais.

"O crescimento gigantesco da audiência do Comedy Central nos últimos dois apenas reforçou a paixão que o brasileiro tem com o humor e nos inspirou a nos aprofundar na comedia como um território de atuação das marcas. A pesquisa mostra que a comédia é tão importante quanto a música. As pessoas não vivem sem. É vital, é paixão e uma espécie de Rivotril natural", comenta Ari Martire. "O principal objetivo do Comedy Hack, além de entender melhor o que a comédia significa na vida das pessoas nos dias de hoje, é poder oferecer apoio para que as marcas possam explorar o humor em sua estratégia de marketing e/ou comunicação", completa.

O material digital do projeto faz alusão a um jogo de tabuleiro aliado a uma central de atendimento da comédia. Combinado a uma experiência de entretenimento, o projeto é dividido em fontes de inspiração (perspectiva das pessoas, visão dos especialistas, tendências e audiência), tipos de humor (cotidiano, de quebra, crítico e conceitual), características de cada um, além das formas de atuação para as marcas e como as pessoas usam no dia a dia.

A ViacomCBS Networks Americas, unidade da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é formada por muitas das marcas de entretenimento mais emblemáticas do mundo. Seu portfólio na América Latina e no Canadá inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e Vidcon. O portfólio também abrange a Tr3s, uma rede de cabo hispânica nos EUA. A ViacomCBS Networks Americas também contempla os estúdios Viacom International Studios, Viacom Digital Studios International e detém uma participação majoritária do coletivo Porta dos Fundos, principal criador de conteúdo de comédia no Brasil e Backdoor voltado ao público de língua espanhola. Os negócios multiplataforma da empresa incluem PlutoTV, Noggin e Paramount+; os aplicativos Nick Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; os produtos sob demanda, Nick First e My Nick Jr., além de vários sites.

Comedy Central é uma marca de entretenimento pan-regional voltada ao humor e possui amplo portfólio de conteúdo que engloba a programação do Comedy Central Estados Unidos, aquisições, produções originais, stand-up, produções locais, esquetes, animações séries e filmes. Além disso, o Comedy Central América Latina atinge um crescente número de pessoas conectadas através do site http://www.comedycentral.la e das redes sociais: @ComedyCentralLA e @ComedyCentralBR (Facebook, Twitter e Snapchat). Atualmente, alcança mais de 37 milhões de famílias na América Latina, incluindo o Brasil, onde a marca faz parte do portfólio de canais do grupo ViacomCBS Networks International (VCNI), uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIA, VIAB), presente em diversos países como Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, Suécia, Holanda, Nova Zelândia, Hungria, Polônia, Israel e Áustria. O Comedy Central é a única marca multiplataforma e global 100% dedicada à comédia, 24 horas por dia. O canal é visto por mais de 288 milhões de famílias, em 140 países ao redor do mundo. No Brasil, exibe as produções nacionais A Culpa é do Cabral e A Culpa é da Carlota. Além disso, com a aquisição de Porta dos Fundos pela ViacomCBS, o canal ganhou a primeira coprodução com o grupo, Porta Adentro, e também as séries de ficção nacional Borges e Homens?.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto