Alstom implementa serviço de suporte ao Centro de Controle de Operações nas linhas 1, 2 e 4 do MetrôRio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Caiasso
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A Alstom deu início ao serviço de suporte remoto para o Centro de Controle Operacional (CCO) das linhas 1, 2 e 4 do MetrôRio. A adesão ao serviço após o período de garantia do projeto é uma iniciativa importante e inédita no contexto atual do Brasil. A ferramenta hotline, uma linha dedicada ao suporte técnico ao cliente, em horário comercial, possibilita o recebimento de orientações técnicas a distância, proporcionando maior agilidade.

"Com a inserção do novo serviço inteligente, as linhas 1, 2 e 4 agora contam com uma melhoria significativa para a equipe técnica dos trens, que terão mais rapidez para sanar dúvidas sobre operações de manutenção", explica Luciano Barbieri, Vice-presidente de Digital Mobility (ADM) da Alstom na América Latina. Diante do cenário atual onde há recomendação de isolamento social, a implementação do suporte remoto contribui na resolução de dúvidas pelo telefone, reduzindo a necessidade de deslocamento de um técnico até o local e aumentando a eficiência no reestabelecimento dos serviços.

O contrato referente ao suporte remoto com o MetrôRio, é válido por dois anos. A contratação do serviço pós-garantia é inédito no Brasil e para a área de ADM na América Latina. Para o projeto - que contemplou em uma etapa anterior o fornecimento do sistema de sinalização iMux, 100% concebida, projetada e fabricada pela Alstom Brasil -, a empresa contou com a solução Iconis para monitoramento e controle de toda a rede, já usada em mais de 20 países em todo o mundo.

Sobre a Alstom

Liderando o caminho para uma mobilidade mais verde e inteligente em todo o mundo, a Alstom desenvolve e comercializa sistemas integrados que fornecem as bases sustentáveis para o futuro do transporte. A Alstom oferece uma gama completa de equipamentos e serviços, de trens de alta velocidade, metrôs, VLTs e ônibus eletrônicos a sistemas integrados, serviços personalizados, infraestrutura, sinalização e soluções de mobilidade digital. A Alstom registrou €8,2 bilhões em vendas e €9,9 bilhões em pedidos no ano fiscal de 2019/20. Sediada na França, a Alstom está presente em mais de 60 países e possui 38.900 funcionários.