Logo
Imprimir esta página

Companhia Nacional de Álcool Está Preparada Para Atender Nova Demanda Do Mercado

CNA, por meio de sua marca Coperalcool, está apta a produzir até 8 milhões de frascos por mês para acompanhar a mudança de hábito de todos, incluindo o pós-pandemia

A Companhia Nacional de Álcool (CNA) ao longo dos meses iniciais da pandemia fez as adaptações necessárias para que a fábrica chegasse a sua capacidade plena. Todos os turnos estão operando em cinco linhas de produção com alcance de até 8 milhões de frascos de 400 gramas de álcool em gel, considerado o carro chefe da Coperalcool.

De acordo com o presidente da CNA, Leonardo Ferreira, a empresa “atualmente chegou ao ponto de equilíbrio, entre a produção e pedidos”. Os insumos de embalagens e do produto carbopol também estão regularizados”.

Tudo isso foi realizado no início da pandemia no Brasil provocada pelo coronavírus, em fevereiro passado, quando a fábrica da Companhia Nacional de Álcool, em Piracicaba (SP), passou por uma série de alterações em seu planejamento para atender ao aumento de demanda.

“Já estávamos em processo de ampliação da fábrica. Com as necessidades de urgência priorizamos ainda mais esse crescimento e, especificamente, voltamos as produções naquele momento para o álcool em gel”, conta Leonardo.

A CNA já enfrentou outros picos de demanda, como por ocasião do H1N1, em 2016, quando a fábrica também precisou ampliar sua capacidade. Desde então a produção de álcool em gel não voltou a ser o que era antes. Isso porque há uma mudança de hábito por parte da população, que incorporou o produto como meio de higienização.

“O mercado está abastecido e preparado para essa volta gradual, a fábrica está com entregas dentro do prazo e o fluxo interno funcionando normalmente dentro dessa nova capacidade, depois da expansão que foi acelerada durante a pandemia”, informou o presidente.

Em paralelo, a CNA voltou a prioridade de sua produção para doações e participação em projetos sociais, com envio de produtos a comunidades carentes de São Paulo e Piracicaba; para profissionais de linha de frente no combate ao coranavírus, como as polícias de São Paulo; ao Exército; a hospitais e centros de atendimento em saúde no Rio de Janeiro e a povos indígenas de Roraima, Manaus e Parque do Xingu. As doações continuam acontecendo em junho.

Mercado

As empresas que entraram durante a pandemia para fabricar álcool em gel, principalmente as que não tinham essa atividade como principal função, ajudaram muito a abastecer o mercado, seja atendendo o aumento das vendas ou em doações, no momento mais crítico, para lugares de primeira necessidade, como os hospitais. “A atuação dessas empresas foi fundamental para proteção à saúde. Isso foi de grande valia para manutenção de vidas e para ajudar no abastecimento do mercado”, pontua Leonardo.

“Hoje as grandes empresas do setor já estão com capacidades adicionais instaladas para atender ao mercado. O álcool em gel passou a ser um produto fundamental no dia a dia das pessoas”, finaliza o presidente, Leonardo Ferreira.

A Empresa

A Companhia Nacional de Álcool (CNA) é fabricante das marcas Coperalcool, Zulu, Zumbi e Da Ilha. A empresa é líder no segmento de álcool há 71 anos. É também a responsável pela fabricação do álcool em gel de limpeza e o gel para mãos 70°, que é certificado pela Anvisa como o produto recomendado para a higienização das mãos. Há ainda o álcool em panos umedecidos para uso em superfícies, também 70°, e o álcool 46° líquido, com efeito bactericida, que proporciona limpeza com ação livre de bactérias por até seis horas de duração, indicado para limpeza de superfícies, inclusive em ambientes de atendimento ao público e de saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto