Brasil,

Dia Mundial dos Oceanos: Iberostar apresenta ações para um consumo consciente e auxílio ao fornecedor local

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Brenda Messora
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Como parte do movimento Wave of Change, o Grupo Iberostar mostra projetos que visam a preservação do meio ambiente e o apoio a produtores locais durante e pós pandemia

Para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos, que acontece no dia de hoje, o Grupo Iberostar lançou uma série de debates online chamados “Riding the Wave”, ou em tradução literal “Surfando na Onda”, em que diversas organizações não governamentais (ONGs) e representantes do setor de turismo discutem sobre a importância do consumo responsável de produtos de pesca para o bem-estar do planeta e o apoio a fornecedores locais, durante e pós pandemia.

Os encontros coincidem com o anúncio do plano de ação da rede hoteleira para fazer com que o consumo de peixes e mariscos de todas as suas operações seja fornecido por fontes 100% responsáveis, até 2025. O plano é um dos mais ambiciosos do setor hoteleiro: além de se comprometer com a certificação dos produtos de alta demanda, ela vai além e abre caminho para maior transparência na cadeia de abastecimento, eleva a excelência, apoia a pesca local e envolve milhões de clientes nesse processo.

Nessa linha, a empresa compartilhará nos perfis de redes sociais do Wave of Change os encontros virtuais “Riding the Wave”, dos quais participarão representantes da The Nature Conservancy, World Wildlife Fund (WWF), FishWise, Fishin’ Co, Global Sustainable Initiative (GSSI), Marine Stewardship Council (MSC), Fair Trade USA e Conservation International. Durante esses debates on-line, os participantes exploram e apresentam os desafios que devem definir o que é um produto sustentável, contam histórias de esperança que têm ajudado comunidades e viabilizam o compromisso dessas organizações — inclusive do Iberostar — nessa questão.

Determinada a revolucionar o caminho rumo a um consumo consciente, a empresa estabeleceu os padrões para oferecer somente produtos marinhos provenientes de fontes responsáveis, reforçando assim a excelência e a inovação gastronômica que caracterizam a experiência Iberostar. Com o objetivo de cumprir seu compromisso estabelecido para 2025, o Grupo definiu produtos de pesca segundo os critérios das certificações, avançando para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e enfatizando o apoio à pesca local nos lugares onde atua.

“É muito importante que trabalhemos ao lado de nossos fornecedores para conseguir que todo o setor se ajuste aos desafios surgidos com a Covid-19”, apontou Adriana Sánchez, diretora da estratégia de pesca responsável. “Queremos ser uma fonte de informação e um catalisador de mudanças que ajude a lidar com este novo cenário, alcançando uma oferta de peixes e mariscos mais consciente e responsável. Por isso, esse é um dos focos reforçados pela empresa no retorno às atividades.”

Tudo isso demonstra o rigoroso foco científico aplicado em cada um dos pilares do Wave of Change, movimento pioneiro de turismo responsável do Iberostar para preservar o meio ambiente e proteger os oceanos próximos a seus hotéis. O movimento possui três linhas de ação: eliminação de materiais plásticos de uso único rumo a uma economia circular, fomento do consumo responsável de peixes e mariscos, e cuidado da saúde costeira.

“No Iberostar, além de apoiar o trabalho de certificações como MSC ou Best Aquaculture Practices (BAP), e as classificações de grupos Monterey Bay Aquarium Seafood Watch®, abrimos uma nova porta para demonstrar como o turismo pode se comprometer para melhorar a saúde de nossos oceanos por meio do consumo responsável de frutos do mar”, explica a Dra. Megan Morikawa, diretora global de sustentabilidade do Grupo. “Isso significa definir prazos e objetivos mensuráveis para o abastecimento e encontrar maneiras de apoiar as alternativas sustentáveis de pesca local, ainda que não estejam certificadas ou classificadas”, esclarece.

Como parte de sua estratégia, a Iberostar se uniu recentemente à Global Sustainable Seafood Initiative (GSSI), tornando-se a primeira empresa do setor de turismo a integrar a associação. Essa nova parceria permitirá que a rede hoteleira utilize a ferramenta de avaliação comparativa para ampliar sua aquisição de produtos de pesca de origem responsável e apoiar novas iniciativas relacionadas com esse compromisso global. Com mais de 90 colaboradores, a GSSI é uma parceria público-privada voltada à sustentabilidade de produtos de pesca, que impulsiona a colaboração de todo o setor para promover produtos mais sustentáveis para todos.

Para saber mais, acesse o Wave of Change no Instagram, no Twitter, no Facebook e em waveofchange.com.

Este vídeo apresenta a estratégia da Iberostar para um consumo de peixes e mariscos 100% responsável em 2020.

Grupo Iberostar

O Grupo Iberostar é uma empresa multinacional espanhola 100% familiar, com mais de 60 anos de história. A Iberostar Hotels & Resorts constitui seu negócio, com uma carteira de mais de 120 hotéis de 4 e 5 estrelas em 19 países e uma equipe humana composta por mais de 34.000 funcionários. A Iberostar consolida a qualidade através da inovação e renovação de seu produto, mediante conceitos que promovem uma autêntica cultura do bem-estar pessoal e que propõem uma gastronomia saudável que valoriza os produtos locais.

A Iberostar lidera seus objetivos com determinação, sendo uma referência em turismo responsável. Seu compromisso com o meio ambiente e os oceanos se consolidou através do movimento Wave Of Change, lançado em 2017 com três linhas de ação: eliminação do plástico de uso único avançando rumo a uma economia circular, fomento do consumo responsável de peixes e cuidados da saúde costeira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar