Logo
Imprimir esta página

Dia dos Namorados: Comércio se adapta com ajuda de plataforma de entregas

Delivery é alternativa ágil e eficiente para manter os negócios funcionando durante a data

Com o comércio físico suspenso em conformidade às medidas de isolamento social vigentes em várias cidades brasileiras, o serviço de entregas rápidas tem sido um grande aliado para o funcionamento das empresas e é uma alternativa para o empreendedor que deseja faturar neste Dia dos Namorados.

A implementação, ou ampliação, dos serviços de delivery para minimizar os impactos da crise no comércio varejista ajudou muitos empresários a enfrentar a queda nas vendas e não deixar as datas comemorativas, como o Dia das Mães, no mês passado, passar em branco.

Para Albert Go, diretor regional para a América Latina da Lalamove , plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros com carretos, utilitários, minivans, SUVs e motocicletas próprios, são vários os segmentos com aumento na demanda por entregas no período. Mas os e-commerces no geral e pequenos negócios com produtos de vestuário, cestas de café da manhã, chocolates e flores, entre outros, tiveram que se adaptar ao novo cenário.

Segundo Albert, o número de entregas intermediado pela empresa dobra mês após mês. "Durante o período de isolamento, houve um aumento na demanda, pois a Covid-19 tornou as entregas ainda mais necessárias. No entanto, muitas empresas que não estão acostumadas com as entregas estão precisando deste serviço agora. Em vez de aprender sobre logística, elas podem contar com as nossas soluções e focar no mais importante: a gestão do negócio."

Segundo o executivo, a Lalamove quer ajudar tanto os clientes que já faziam pedidos pela plataforma quanto os novos clientes que começaram a apostar nas entregas após o início da pandemia do coronavírus.

Visando o aumento da demanda neste período, uma nova categoria de entregas, com SUVs e minivans foi lançada pela plataforma. Também houve um ajuste nos valores dos pedidos de utilitários. "Em questão de minutos, os clientes podem ter suas mercadorias entregues. Além disso, soluções como o rastreamento em tempo real e a possibilidade de fazer várias entregas em um único pedido ajudam os clientes a entregar carinho neste Dia dos Namorados, apesar do distanciamento social." comenta.

Para ajudar as empresas durante o Dia dos Namorados neste período de isolamento e minimizar as chances de contágio de clientes e motoristas parceiros, a Lalamove criou uma série de iniciativas de prevenção. A empresa solicita, por exemplo, que todos os motoristas parceiros evitem contatos adicionais com os clientes. Também recomenda que os clientes optem por pagamentos digitais pelas entregas, evitando também pedir assinaturas digitais no app.

A empresa também fez, por duas vezes, um repasse extra para seus motoristas parceiros ativos. A sugestão é que, com o prêmio, eles comprem produtos e equipamentos como álcool em gel e máscaras. Além disso, a startup criou uma funcionalidade em que os usuários podem dar uma contribuição adicional aos entregadores. Eles, por sua vez, foram instruídos a usar o valor para também comprar produtos que reduzam o risco de contágio. Ao fazer um pedido com a Lalamove, o cliente pode dar o repasse ao parceiro ao clicar no serviço especial Colaboração Covid-19. É possível dar um repasse extra de R﹩ 2, R﹩ 5 ou R﹩ 10.

Sobre a Lalamove

Desde 2013, a Lalamove oferece as melhores soluções em logística para as necessidades de entrega de pessoas e empresas de todo o mundo. Milhões de clientes e motoristas parceiros usam a nossa tecnologia todos os dias para mover o que importa rapidamente. Atualmente, a Lalamove conecta mais de 7 milhões de clientes a um grupo de mais de 700 mil motoristas parceiros em carretos, utilitários, SUVs, minivans e motos. Funcionalidades como rastreamento em tempo real, serviços 24h e um sistema de avaliação de parceiros são ferramentas essenciais na nossa missão de tornar as entregas de última milha um processo rápido e simples. A Lalamove opera em 21 mercados da Ásia e da América Latina e começou a oferecer serviços no Brasil em 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto