Brasil,

Dia dos namorados: quatro motivos para cozinhar e comer juntos

Por conta do distanciamento social, o Dia dos Namorados deve ser bem diferente em 2020. Em vez de longas filas em restaurantes, os casais vão ter que usar a criatividade para comemorar a data. Uma das alternativas é se aventurar na cozinha e preparar a refeição junto com o parceiro, um hábito que pode ajudar a relaxar, diminuir o estresse e fortalecer a relação.

Para os que estão passando a quarentena juntos, o Nutricionista do WW Vigilantes do Peso, Matheus Motta, lista quatro motivos para cozinhar e comer juntos. Os casais que estão distantes por conta da quarentena também podem experimentar comemorar a data de forma remota, cada um cozinhando na sua casa, mas ainda compartilhando a experiência.

1. Relaxamento: Cozinhar em casa pode ser uma forma de reduzir o estresse depois de um dia ocupado. A prática, também conhecida como cozinhaterapia, é a culinária como forma terapêutica. Além de ajudar a relaxar, pode estimular o cérebro de forma diferente. Enquanto colabora para manter o foco durante o preparo de alguma receita, há ainda o desafio de improvisar, tomar decisões e cumprir várias tarefas ao mesmo tempo, colaborando para tirar o foco dos problemas do dia a dia.

2. Suporte: Pesquisas mostram que fazer as refeições a dois ou em família aumentam o sentimento de amor e mantém as pessoas mais conectadas, facilitando o diálogo. No preparo a dois, a comunicação é essencial e a prática de cozinhar juntos pode aproximar ainda mais o casal, que pode replicar a conexão na cozinha para os demais momentos juntos.

3. Felicidade: Famílias que comem juntas relatam um maior compromisso com a aprendizagem e, geralmente, possuem uma visão mais positiva da vida. Compartilhar, oferecer e receber comida deixa as pessoas relaxadas e mais felizes. É um momento de nutrição, mas também de interação e gera sensação de prazer e confiança para o casal.

4. Alimentação consciente: Preparar as refeições significa ter controle sobre os ingredientes consumidos e o tamanho das porções. O casal pode optar por ingerir alimentos mais frescos e saudáveis e incentivar o outro a manter uma alimentação equilibrada. Para os que estão tentando perder peso juntos, preparar a própria comida também faz com que eventuais metas de perda de peso não sejam facilmente prejudicadas.

Além das dicas, confira o Guia de alimentos afrodisíacos do WW Vigilantes do Peso com sugestões de formas saudáveis de usá-los no jantar romântico do Dia dos Namorados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS