Logo
Imprimir esta página

Como a meditação pode ajudar nas novas relações de trabalho e na construção de uma liderança empática

Você sabia que a meditação tem efeitos comprovados sobre as relações de trabalho e sobre a forma como líderes de empresa atuam? Passamos a maior parte de nossos dias em ambiente de trabalho, sejam físicos ou virtuais, e seria ideal que conseguíssemos usar a melhor versão de nós mesmos não apenas para interagir com colegas, mas também para exercer o papel de liderança que alguns cargos exigem. A CEO de uma empresa de comunicação, Tati Isler, que também é professora de meditação, propõe a meditação como potente ferramenta de liderança. Uma ferramenta que, incidentalmente, funciona excepcionalmente bem para que lideranças se adaptem a mudanças profundas de mundo, de ambientes de trabalho e de estados de espírito.

Isler, formada em História e Jornalismo, trabalhou mais de 15 anos como jornalista, 7 deles na Califórnia, cobrindo Hollywood para imprensa brasileira. Em 2004 fundou sua empresa de comunicação, marketing e mídia digital, e descobriu a meditação como ferramenta de liderança da forma mais dura possível.

Em uma sexta-feira do ano de 2014, Isler realizou um dos eventos mais importantes de sua vida como empresária, um marco para sua carreira e para a história de sua agência, que exigiu altos níveis de trabalho e dedicação. Na segunda-feira seguinte, veio o diagnóstico, que a colocou em uma situação limite, tendo que encarar a possibilidade concreta de morte pela primeira vez, e investigar tudo que estava disponível para que superasse a situação da melhor forma possível.

Enquanto procurava entender melhor o diagnóstico e opções de tratamento, uma amiga decidiu pesquisar o que havia de comum entre pacientes que se curavam de câncer, e descobriu que a meditação era colocada como parte importante dos tratamentos.

Com isso em mente, Isler, que havia feito um curso de meditação no mesmo ano, decidiu se aprofundar “Eu aprendi, mas praticava de vez em quando, como turista. Precisava começar a praticar como profissional, três vezes por dia”, conta. Seu tratamento foi um sucesso e, a partir dessa experiência, a relação com o trabalho se transformou profundamente. “O que para mim era um sacrifício, um peso, uma obrigação, virou fonte de prazer”. Hoje, todos meditam juntos na empresa com a mesma técnica de Tati. Desde então, a equipe triplicou de tamanho, assim como o faturamento, e atividades de cunho social começaram a aparecer. “Muitas vezes, uma notícia que parece trágica para o mundo, como um diagnóstico de câncer, pode ser um grande presente, um agente transformador na vida. Eu teria continuado como workaholic e super estressada, não fosse esse acontecimento na minha vida”.

Mais do que alterar o modo de vida, a rotina de sua empresa e de seus funcionários, Isler teve vontade de levar esse benefício para outras pessoas. Passou seis meses no Centro de Ensinamento da técnica que pratica (chamada Ascensão Ishaya do The Bright Path, www.thebrightpath.com), tornou-se monja Ishaya e professora de meditação. “Os benefícios são tão incríveis, que é impossível não querer levar para o mundo todo”, diz Isler.

Transformação em Tempos Brutos

No atual momento de quarentena, percebendo que as pessoas estavam muito angustiadas e preocupadas, passou a compartilhar dicas de meditação pelo instagram, primeiro através de pequenas pílulas de vídeo, e agora também realizando lives que acontecem duas vezes por semana, às quartas-feiras e domingos, em seu perfil na rede: @tatiisler. Além disso, está desenvolvendo um novo braço de sua agência que será voltado a levar meditação para empresas: a Ti Transforma.

Sobre a palestra A meditação como ferramenta de liderança

O inovaBra habitat realizará a palestra online Meditação Como Ferramenta de Liderança com Tati Isler, no dia 10 de junho às 16h. O evento é gratuito


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto