Logo
Imprimir esta página

Como ter um cama de hotel cinco estrelas em casa

Como ter um cama de hotel cinco estrelas em casa

Governanta executiva da Rede Windsor Hoteis dá dicas de como manter uma cama arrumada e perfumada com as de hotel no seu quarto

Quem nunca quis ter o conforto de um hotel em casa? Pensando em melhorar a quarentena de hóspedes e público, em geral, a governanta executiva da Rede Windsor Hoteis, Celina Costa, dá dicas de como fazer uma cama de hotel cinco estrelas em casa. Ela separou as instruções em três etapas, que vão desde a escolha do colchão ideal até as melhores práticas para montar a cama e conservar bem seus itens, em casa. Confira:

Colchão

Dê preferência por colchões firmes. Nem muito macio, nem muito duro;

O tamanho é muito importante. A cama americana, King Size, é a mais confortável porque oferece bastante espaço;

Opte pelos modelos com molas ensacadas, que impedem que a pessoa sinta a movimentação da outra durante o sono;

Escolha colchões mais altos, algo em torno de 30 a 35cm;

E use um pillow top, coberta que vai sobre o colchão como se fosse um grande travesseiro e ajuda na sensação de fofura na cama.

Roupa de Cama

Verifique a quantidade de fios dos lençóis na embalagem. Prefira lençóis com mais de 200 fios, pois são mais delicados e suave ao toque;

Aposte em lençóis brancos, para que se assemelhe ao que é encontrado nos hotéis;

Na hora da arrumação, utilize a técnica de envelopamento: puxar as pontas dos lençóis para baixo do colchão para ficar bem esticado. Depois coloque mais um lençol por cima, edredom e cobertor. Além de uma manta, para compor a decoração;

Para deixar a cama perfumada e lisa, utilize uma mistura que contém: 900 ml de água, 50 ml de amaciante e 25 ml de álcool. Borrife sob a roupa de cama e passe a mão por cima.

Travesseiros

Escolha quatro travesseiros: dois para cada pessoa;

Um novidade que também pode ser adotada são os modelos com capas soft gel, que dão a sensação de frescor;

Travesseiros de pena, são uma boa opção, pois são duráveis, macios e leves.

Além das principais etapas para um quarto mais confortável, a governanta ainda dá algumas dicas para conservar os itens escolhidos. “Troque a roupa de cama semanalmente. Para isso, o ideal é ter pelo menos quatro jogos de lençóis Vire o colchão a cada três meses e os travesseiros devem ser trocados a cada dois anos”, afirma. Com esses cuidados, o conforto é garantido e dura por mais tempo.

Essas e outras dicas estão no Podcast Momento Windsor, uma nova forma de divulgação de conteúdo trabalhada pela Rede. Com pílulas informativas, sugestões e entrevistas, o material está disponível nas plataformas Spotfy e Anchor.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Rede Windsor possui hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, possui 14 unidades no Rio de Janeiro – Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca e Centro -, além de duas unidades em Brasília.

A Rede conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender um público flutuante de até 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Neste momento, a Rede Windsor possui unidades funcionando normalmente com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto