Confira 5 benefícios do Mercado Livre de Energia para os negócios

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Kroma Energia mostra que a migração gera redução de despesas com eletricidade e pode ser realizada por indústrias e empresas de grande porte

Em ascensão desde 2015, o Ambiente de Contratação Livre de Energia (ACL) oferece aos empresários e consumidores industriais um cenário competitivo de negociação de energia elétrica, onde é possível avaliar preço, quantidade contratada, período de suprimento e pagamento diretamente com o fornecedor no Mercado Livre e de acordo com a necessidade do negócio, de forma alternativa ao suprimento das concessionárias locais. Dessa forma, o crescimento do ACL tem ocupado cada vez mais o sistema elétrico brasileiro, correspondendo, atualmente, a 30% do total de energia utilizada.

A liberdade garantida pelo Mercado Livre estimula a concorrência no setor energético e garante que as empresas contratantes decidam qual o melhor fornecedor e tipo de contrato, para traçar suas próprias estratégias na escolha do provedor de energia. O que pode gerar uma economia de 10% a 20% nas contas de luz dos negócios, além de isenção da cobrança de Bandeiras Tarifárias e possibilidade, em contratos de longo prazo, de previsibilidade e segurança na fatura.

A Kroma Energia, empresa que oferece soluções completas e alinhadas às tendências mundiais do setor elétrico, em uma estrutura moderna e de alto know-how, para proporcionar o melhor custo-benefício aos seus clientes, com serviços na área de comercialização, gestão e geração de energia, separou cinco benefícios da migração para o mercado livre de energia:

• Redução de Custos: Um dos principais benefícios para as empresas que migram, passando a poder negociar preço, prazo, indexação e adequar melhor o consumo.

• Previsibilidade Orçamentária: Ao negociar a energia com antecedência, as empresas conseguem fazer uma previsão de orçamento e não ficar sujeitas às tarifas e adversidades do Mercado Cativo.

• Poder de Decisão: A possibilidade de escolher seus fornecedores de energia garante maior performance e rentabilidade para os negócios.

• Sustentabilidade: Ao migrar para o Mercado Livre de Energia, o consumidor pode contratar energia de fontes renováveis, diminuindo assim a emissão de gases de efeito estufa.

• Maior competitividade: Começa na concorrência entre as próprias empresas geradoras e comercializadoras de energia, proporcionando redução dos preços e maior eficiência dos serviços. Assim, a empresa contratante também ganha competitividade reduzindo gastos com energia.

Podem realizar a migração para o Mercado Livre de Energia: empresas com demanda contratada igual ou superior a 500 kW, por unidade ou somatória daquelas com o mesmo CNPJ, adquirindo energia gerada por fontes renováveis, tais como hidrelétricas de pequeno porte (PCH), termelétricas a biomassa, fontes eólicas, entre outras; empresas com demanda contratada igual ou superior a 2.000 kW; e empresas com demanda contratada igual ou superior a 2.000 kW, essas, podem adquirir energia de qualquer fonte de geração, incluindo as grandes hidrelétricas do país e as mais modernas usinas térmicas e eólicas.

Sobre a Kroma Energia

A Kroma Energia é uma plataforma com alto know-how, fundada em 2008, com sede em Recife, Pernambuco, para oferecer soluções completas e alinhadas às tendências mundiais do setor, com serviços na área de gestão e geração de energia, além da compra e venda no mercado livre. Unindo tecnologia, expertise e otimização de investimentos para proporcionar sempre a maior eficiência energética ao melhor custo-benefício aos seus clientes, por meio do Ambiente de Contratação Livre (ACL).