Brasil,

No Dia Mundial da Bicicleta, confira 5 fatos que a tornam tendência pós-pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kaique Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Optar pela bicicleta em detrimento do carro ou transporte público tem sido uma das tendências globais (Crédito: Guanaco Produções/semexe) Optar pela bicicleta em detrimento do carro ou transporte público tem sido uma das tendências globais (Crédito: Guanaco Produções/semexe)

Meio de transporte secular, a bike ascende seu status com números que comprovam o crescimento

Simples, prática e eficiente, a bicicleta é um meio de transporte secular utilizado por milhões de pessoas a cada dia, seja por lazer, trabalho ou atividade física. Nessa semana, por exemplo, o atacante Fred saiu de Minas Gerais rumo ao Rio de Janeiro com uma bike para se apresentar no Fluminense. E, Neymar Jr, por meio de seu Instagram, postou imagens pedalando também.

Por conta da crise sanitária internacional, a bike tem um papel ainda mais inspirador no cenário pós-pandemia. E, no Dia Mundial da Bicicleta, elencamos alguns fatores que a tornam tendência no Brasil e no mundo:

1- Políticas públicas

Como medida de prevenção ao Covid-19, alguns países têm incentivado a população a fazer os deslocamentos diários por meio da bicicleta. Na França, por exemplo, as autoridades locais criaram um fundo de 20 milhões de euros. Este montante inclui um incentivo para que haja manutenção de bicicletas usadas.

2-Conteúdos especializados

Por ser um segmento bastante técnico, iniciativas que consigam entender e atender as necessidades de ciclistas, desde iniciantes até os profissionais, têm ganhado espaço no Brasil. Por exemplo, a startup ‘semexe’, especializada na venda de bikes usadas e novas pela internet, além de acessórios, teve o melhor desempenho da sua história nos últimos três meses. O fato de ter um grupo de experts no atendimento e ser focada no esporte ajudou a alavancar as ações.

3-Atividade física

Devido ao isolamento social, muitas pessoas adaptaram a prática esportiva para dentro de casa. Por meio de acessórios, como rolos, os amantes da bicicleta puderam pedalar, mesmo sem sair do lugar. O aplicativo Zwift, que simula ambientes ao ar livre e competições de modo virtual, também ascendeu em número de downloads. O triatleta Igor Amorelli, por exemplo, utiliza no dia a dia.

4-Aumento da procura

Na segunda quinzena de maio, o jornal The New York Times publicou uma matéria sobre o crescimento exponencial de compradores de bicicleta em determinadas regiões dos Estados Unidos. As vendas de bikes de lazer, por exemplo, cresceram 121%. No Brasil, a tendência se repete. De acordo com dados da ‘semexe’, há ascensão na busca pelos produtos, principalmente de mountain bikes e elétricas. Ao todo, a plataforma teve 223% de crescimento no período.

5-Interesse pelo esporte

Segundo colocado no ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional), Henrique Avancini é o grande nome da história do ciclismo no Brasil. Campeão mundial de maratona XCO e detentor dos principais recordes do esporte no País, o ciclista fluminense aumentou a exposição da modalidade por conta dos bons resultados e das ações sociais promovidas. Prova disso é que a Copa do Mundo de MTB conta com transmissões ao vivo, de graça, pela internet, em português, por meio da Red Bull TV.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar