Logo
Imprimir esta página

Limpeza profissional: estudo revela 5 fatores de atenção em tempos de coronavírus

Limpeza profissional: estudo revela 5 fatores de atenção em tempos de coronavírus

Tipo de produto, análise do tipo de ambiente, número de pessoas circulantes, tempo e frequência de limpeza são cinco fatores determinantes para higienização dos ambientes de escritório e, que podem ser aplicados em residências, revela estudo realizado pelo grupo de pesquisadores em limpeza profissional da Albatroz Segurança e Serviço. Os estudos foram concentrados em pesquisas online, captados por empresas que apresentaram maiores reincidências no aparecimento de infectados em suas unidades, avaliando o quadro funcional dessas empresas, que variam entre 100 a 5.000 colaboradores.

Tipo de Produto

Segundo o gerente de operações em limpeza, Geraldson Pinheiro – que atua há 30 anos no mercado de limpeza profissional e segurança, há muitas informações e dados errados no segmento, o que impede conter o avanço do vírus e ainda expor mais pessoas. Além disso, há muito desperdício de produto, expondo a saúde de quem está na linha de frente. Por exemplo, o uso de detergente precisa ser com critério. O detergente alcalino é aplicado em sujidade orgânica, aquela que é produzida pelo corpo humano ou animal, o amoníaco é utilizado em sujidade de origem não orgânica, geralmente industrializada, já o neutro é usado em superfícies sensíveis ou sujidade de origem natural.

O cloro é o produto mais eficiente para a limpeza profissional, pois ele mata o vírus em 20 segundos, mas requer atenção com o uso. Para cada 25ml de Cloro 2 a 2,5% se dilui 1 litro de água. O ideal é colocar no borrifador para o uso imediato. “Não pode colocar em balde ou recipiente aberto e nem ser exposto a luz”. Para o uso em banheiro, a recomendação é 50ml de cloro para 1 litro de água.

Análise do ambiente

A análise do tipo de ambiente é importante para entender o número de pessoas que circulam – entendimento da população flutuante e não flutuante -, dias e horários de picos de pessoas, a dinâmica do local e a necessidade. “Esta é uma análise de suma importância para desenhar estratégias de limpeza que atenda o local e a segurança das pessoas. Um local que circula somente 10 pessoas possui uma estratégia diferente para locais que passam 50 ou 100 pessoas”, avisa Pinheiro.

Com base em análise, no cenário de coronavírus um profissional é capaz de realizar 450m para que ela seja de qualidade e com critério. Como parâmetro de comparação, em tempos normais, o profissional realiza a limpeza de 750m/ dia. Isso significa uma redução de 40% de performance, mas garante 100% da saúde das pessoas que frequenta o local.

Tempo e frequência

Para cada tipo de ambiente e número de pessoas que circulam há um tempo e frequência a ser aplicada a limpeza. A higienização completa do banheiro, considerando uma circulação de pessoas, deve ser feita três vezes ao dia e a cada uma hora uma manutenção.

Elevador, por ser um ambiente fechado, precisa ser limpo a cada 30 minutos, mas considerando sempre o número de pessoas que circulam. Maçanetas é outro item de atenção. O ideal é manter as portas abertas, mas mesmo assim a recomendação é a cada 30 minutos.

Mesas e itens envolvidos (mouse e teclado), considerando que somente uma pessoa use, podem ser uma vez ao dia. Se tiver uso em turnos diferentes, precisa de limpeza, após o fim de expediente de um profissional.

Sobre o Grupo Albatroz

O Grupo Albatroz já soma 29 anos de atuação nas áreas de vigilância, segurança pessoal, combate a incêndio e segurança eletrônica para empresas privadas, estatais e multinacionais de diversos segmentos de mercado. A companhia se destaca no setor público, responsável por 85% dos seus contratos, número que garantiu R$ 650 milhões de faturamento em 2019. Fazem parte de sua carteira de clientes grandes players como o Banco do Brasil, Grupo Pão de Açúcar e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto