Brasil,

Sumup Se Mobiliza Em Tempo Recorde Para Garantir a Sustentabilidade das Vendas de Pequenos Negócios Brasileiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Weidilla Pinheiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Clientes da fintech encontraram nas redes sociais opções para continuarem atendendo seu público durante a quarentena

A SumUp, fintech de soluções de pagamentos, encontrou soluções ágeis para 2020, com foco no enfrentamento da crise causada pelo coronavírus. Em um ano atípico, a empresa desenvolveu três novas produtos para garantir a sustentabilidade das vendas de nano e pequenos negócios brasileiros, além de produzir conteúdo informativo com parcerias educacionais importantes.

O maior desafio dos microempreendedores é sobreviver a este período inesperado. Pesquisa realizada pela SumUp, em abril deste ano, com 12.800 negócios, revelou que 84% das empresas declararam não ter nenhuma reserva financeira para reagir a crise motivada pela covid-19. A partir desse diagnóstico, a fintech estabeleceu, em prazos recordes, a criação de produtos como o SumUp Zap, desenvolvido e lançado na primeira semana de quarentena no Brasil. O produto consiste no compartilhamento de um link seguro para pagamento à distância.

Em menos de 40 dias, a empresa elaborou e colocou no ar a funcionalidade de e-commerce no aplicativo SumUp. Configurado pelos próprios clientes, a ferramenta permite a criação de loja online de seu comércio, compartilhando link de acesso ao catálogo de produtos por aplicativos de mensagens instantâneas, SMS e redes sociais. Além disso, desenvolveu o sistema vale-compra que permite ao pequeno negócio comercializar antecipadamente produtos e serviços para serem consumidos após o período de quarentena.

A empresa também tem produzido conteúdo diário nas redes sociais, no blog Dono do Negócio e desenvolveu o portal "Iniciativas que Ajudam". No website, além de informações sobre ações do governo para auxiliar o microempreendedor, a SumUp estabeleceu parcerias com instituições educacionais que garantem até 20% de desconto em cursos livres, MBA e cursos rápidos. Os clientes também podem acessar gratuitamente, por 30 dias, os aplicativos Storytel, Zen e Arquivei.

"A SumUp está ao lado do microempreendedor brasileiro, buscando alternativas que colaborem para a continuidade do negócio e o crescimento de sua marca. Em menos de 40 dias, a fintech conseguiu colocar no ar produtos que apoiam as vendas, principalmente no ambiente online, onde nossos clientes têm estabelecido relacionamento com o consumidor", explica Carlos Grieco, head de marketing da empresa no Brasil.

Sobre a SumUp

A SumUp é uma fintech que oferece soluções financeiras, especialmente máquinas de cartão, para micro e pequenos negócios. Atualmente possui mais de 2.000 funcionários, 14 escritórios ao redor do mundo e conta com operações em 31 países. Nascida na Europa, em 2012, a fintech foi reconhecida pela revista americana Inc. como a empresa europeia com crescimento mais rápido no segmento - 14.368% entre 2013 e 2016.

No Brasil, a SumUp está presente desde 2013 com escritórios nas cidades de São Paulo e São José dos Campos, empregando 900 funcionários, sendo 24% LGBTI+. Foi reconhecida em 2018 como uma empresa Great Place to Work no País. Em abril de 2016, a SumUp uniu forças com a payleven e aumentou ainda mais sua presença de marca no mercado nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar