Logo
Imprimir esta página

EY transforma sua maior premiação de empreendedorismo em experiência virtual

Pela primeira vez em 19 anos, a cerimônia de escolha do Empreendedor do Ano Global será transmitida pela internet, no dia 4 de junho

O EY World Entrepreneur Of The Year é a maior premiação da EY, realizada há quase duas décadas em Monte Carlo, no Principado de Mônaco. Este ano, por conta da pandemia de COVID-19 e da orientação de evitar aglomerações de pessoas, o evento será online e transmitido abertamente para todo o mundo no dia 4 de junho, às 15hs no horário de Brasília. Direto de Londres, em parceria com a rede de televisão CNBC, 41 representantes de diferentes países concorrerão ao prêmio de Empreendedor do Ano Global.

“Estamos animados com a possibilidade de levar a nossa premiação mais tradicional ao lar de milhares de pessoas. Será um formato inédito para a EY e queremos que seja uma experiência inesquecível para os participantes também. Vamos mostrar como grandes empreendedores podem inovar e transformar o mundo de negócios. Hoje, mais do que nunca, precisamos de boas ideias para superar os desafios que a pandemia nos impõe”, afirma Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil.

A escolha do Empreendedor do Ano é feita por um grupo independente de jurados, responsável por avaliar seis competências que fizeram com que o profissional e a empresa, por ele representada, se destacassem durante o ano de 2019. Entre os critérios analisados estão espírito empreendedor, desempenho financeiro, direcionamento estratégico, inovação, impacto global, integridade pessoal e influência. Por ano, a EY recebe no mundo mais de 10 mil indicações para concorrer à homenagem.

“Nesse momento tão sensível, acreditamos que empreender será um dos caminhos para superarmos as dificuldades decorrentes da COVID-19. Temos visto muitos empreendedores próximos um do outro, trazendo inovações para contribuir com seus negócios e com a sociedade. Aqueles que tiverem coragem e souberem inovar certamente sairão mais fortes no pós-crise”, comenta Raquel Teixeira, líder do programa Empreendedor do Ano no Brasil.

Representante nacional

Nesta edição, o Brasil será representado por Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T. Marcado pelo espírito empreendedor, terminou o Mestrado em Computação, em 1995, e já criou a CI&T, inicialmente voltada ao desenvolvimento de software. Em crescimento contínuo ao longo de mais de duas décadas, dobrando de tamanho a cada três anos, a empresa logo conquistou presença global - nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão e China.

"Vivemos um momento em que o Brasil precisa de soluções criativas, inéditas, coletivas, solidárias. Mais do que nunca, a minha aposta é no empreendedorismo de alto impacto: é da soma das paixões empreendedoras que virá a transformação da sociedade. Uma honra e enorme responsabilidade representar todos os intrépidos empreendedores brasileiros nesse prêmio”, comenta Cesar.

Histórico do prêmio

O Prêmio Empreendedor do Ano surgiu 1986 pelo escritório da EY de Milwaukee, nos EUA. A ideia era motivar novos empresários que encaravam com criatividade as mudanças no ambiente empresarial nos anos 1980.

Devido à alta adesão, escritórios da EY no Reino Unido, Canadá e Austrália lançaram iniciativas semelhantes, e foram seguidos por outros. No Brasil, o Empreendedor do Ano é realizado desde 1998. Em 2001, com a expansão do evento, foi criado o World Entrepreneur of the Year, a etapa internacional da premiação.

Homenageados nas últimas edições do World Entrepreneur Of The Year

• Brad Keywell, Uptake Technologies (tecnologia), Estados Unidos, - 2019
• Rubens Menin, MRV Engenharia (construção), Brasil - 2018
• Murad Al-Katib, AGT Foods (exportação de alimentos), Canadá - 2017
• Many Stul, Moose Enterprise Holdings (brinquedos), Austrália - 2016
• Mohed Altrad, Altrad (construção), França - 2015
• Uday Kotak, Kotak Mahindra Bank (finanças), Índia – 2014
• Hamdi Ulukaya, Chobani (iogurte grego), Estados Unidos – 2013
• James Mwangi, Equity Bank Limited (microcrédito), Quênia – 2012
• Olivia Lum, Hyflux Limited (energia limpa), Singapura – 2011
• Michael Spencer, ICAP plc (finanças), Reino Unido – 2010

Sobre a EY

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Presente em mais de 150 países, tem o propósito de construir um mundo de negócios melhor. Nossos insights e serviços ajudam a criar confiança nos mercados de capitais e nas economias ao redor do mundo. No Brasil, formamos um time de cinco mil profissionais e temos escritórios em 12 cidades. Com o centro de inovação colaborativa wavespace™, o Cybersecurity Center e o Analytics Hub, a EY está preparada para apoiar as empresas na transformação digital e nos movimentos de disrupção da Indústria 4.0.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto