Brasil,

Empresas buscam estratégias criativas e econômicas para bonificar e motivar colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Reconhecimento de esforço e motivação podem representar até 50% a mais de rendimento dos colaboradores, segundo pesquisa. Em tempos de pandemia, permutas podem ser alternativa para manter motivação dos trabalhadores

No Brasil, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, 56% dos trabalhadores estão insatisfeitos com o seu trabalho. Essa insatisfação acaba gerando grandes prejuízos para a empresa, já que o funcionário motivado é capaz de render até 50% mais em relação ao profissional desmotivado, segundo levantamento com mais de 30 mil pessoas de 15 países da consultoria Right Management.

Segundo a mentora de talentos e negócios disruptivos e diretora da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Dilze Percilio, apesar dos momento de dificuldades e da crise provocada pela Covid-19, é importante o empreendedor buscar formas e alternativas para reconhecer o esforço dos trabalhadores. “Pode-se pensar em estratégias que, inclusive, não envolvam dinheiro, como dar uma folga remunerada por ter alcançado uma meta ou oferecer voucher de consumo de produtos ou serviços interessantes em plataformas digitais”, explica a mentora de talentos e negócios. Um exemplo de solução criativa e econômica é usar créditos de permutas.

Foi o que o contador Rodrigo Valadão adotou para motivar e recompensar o esforço de seus colaboradores na Dinastia Contábil. Ele bonifica seus colaboradores com créditos da plataforma de permutas XporY.com. Com a empresa atuando há 10 anos na área da contabilidade, Valadão ressalta que sempre adotou a estratégia para retribuir os esforços dos trabalhadores e decidiu manter agora. “É uma forma de mostrar gentileza e valorizar aqueles que estão todos os dias ao meu lado”, explica o contador.

Ele utiliza os créditos em moedas virtuais que consegue permutando alguns de seus serviços na XporY.com para presentear os funcionários sem estar condicionado a alcance de metas, mas como reconhecimento ao esforço e dedicação da equipe. Nesse sistema, ele oferece serviços de contabilidade para outros empresários e profissionais. Ao fechar negócio, Rodrigo recebe pagamento por meio de moedas digitais que podem ser trocadas por quaisquer serviços ou produtos oferecidos pelos mais de 8 mil usuários da plataforma no Brasil. “Sempre aproveito parte desses créditos para bonificar meus colaboradores. No final do ano, usei a moeda digital para presentear com perfumes e semi-joias. No mês passado, a empresa proporcionou uma ida ao salão de beleza para as mulheres”, destaca o contador.

De acordo com o especialista em gestão empresarial e sócio-fundador da plataforma de permutas multilaterais XporY.com, Rafael Barbosa, a procura de empresas para oferecer bonificações aos seus colaboradores por meio de permutas tem crescido nos últimos meses. “O empresário que pretende reconhecer o esforço de sua equipe, pode trocar produtos dentro da plataforma e premiar ou distribuir o crédito como bonificação. As estratégias são variáveis, já que ele pode adquirir um produto e premiar ou depositar na conta do colaborador na plataforma as moedas digitais”, explica Barbosa.

A estudante de contabilidade e estagiária, Isabelle Heringer, é uma das colaboradores da Dinastia Contábil. Na empresa desde fevereiro de 2019, ela afirma que as bonificações incentivam no trabalho. “Eu fico motivada quando recebo a gratificação, que acontece, geralmente, em períodos de datas comemorativas. Apesar de acontecerem eventualmente, já ganhei ovo de Páscoa e ida no salão de beleza no Dia das Mulheres”, destaca a estudante.

Para a mentora Dilze Percilio, a bonificação é vantajosa no ambiente corporativo pelo fato de o profissional buscar reconhecimento de seu esforço. “Além da motivação, as bonificações para quem alcança metas também servem como uma orientação no trabalho e uma bússola para que o colaborador saiba se está seguindo o caminho correto”, destaca a mentora.

Vantagens

Na plataforma de trocas onlines XporY.com, empresas e profissionais liberais podem participar se cadastrando gratuitamente, sendo necessário oferecer um produto ou um serviço para troca. O valor passa a ser precificado em moeda da própria plataforma, denominada X$, que equivale ao Real. Se a oferta anunciada é consumida, o usuário recebe o crédito e pode comprar outras ofertas cadastradas pelos demais participantes da plataforma, permitindo assim o consumo de opções variadas de produtos e serviços sem o uso do real. A única taxa é cobrada somente quando o permutante vai realizar uma compra e então paga 10% do valor do consumo para a gestão da plataforma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar