Brasil,

Ações que vão além do envio da cadeira do escritório

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  MONICA FAVERO
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

VR Benefícios, sinônimo de categoria em vale-refeição e vale-alimentação, desenvolveu ações voltadas principalmente para o bem-estar físico e emocional do colaborador

Com 100% dos seus funcionários trabalhando de forma remota, a VR Benefícios desenvolveu uma série de ações que visam deixar os colaboradores mais confortáveis, confiantes e motivados durante este período. As atividades foram desenvolvidas pelo RH da companhia, em parceria com as demais diretorias executivas:

· Movimenta VR – as aulas ao vivo de ginástica e alongamento têm a proposta de incentivar os funcionários a praticarem exercícios físicos diários. Em formato de ‘live’, na rede social interna da empresa, duram 20 minutos e são conduzidas pelo educador físico Alexandre Santos. Todos os funcionários são convidados a participar, mas a atividade não é obrigatória.

· Webinar “Cuidando da mente em tempos de isolamento social” – a VR Benefícios entende que, ainda mais importante do que cuidar do físico, é cuidar da mente. Por isso, organizou, em conjunto com a psicóloga Márcia Rodrigues, uma série de cinco encontros virtuais em formato de “roda de conversa” para auxiliar no equilíbrio emocional dos funcionários.

· Dicas VR – também na rede social interna da empresa, a VR Benefícios faz posts com conteúdos de temas variados, como nutrição, receitas para fazer em casa, dicas de ergonomia, cuidados com a saúde mental e importância dos exercícios físicos. O objetivo é deixar claro para o funcionário que a empresa está preocupada em garantir uma vida melhor e mais prática para eles, como sempre fez, mas agora à distância.

· Bate-papo com o RH – reuniões virtuais com integrantes das áreas de negócios foram implementadas três vezes na semana e funcionam como um plantão de dúvidas para os funcionários. A conversa traz atualizações constantes sobre decisões tomadas na empresa e faz com que os colaboradores se sintam mais seguros e integrados.

· Cadeiras em casa – a empresa também disponibilizou as cadeiras de seu escritório para os funcionários trabalharem com mais conforto em casa. Os interessados puderam retirar a cadeira e só a devolverão quando o trabalho no escritório for normalizado.

· Reembolso de internet – o Auxílio Capacitação, já disponível para todos os funcionários, é o reembolso do valor gasto com internet, em casa, neste período. Além de garantir uma conexão de qualidade, mesmo de forma remota, o benefício permite que os colaboradores aproveitem as oportunidades de capacitação e os programas de treinamento de maneira mais completa.

“Como a VR já tinha uma política de flexibilidade de horário e home office implementada em 2018, nossos funcionários têm conseguido lidar com essa situação mais facilmente. Também percebemos que é momento de testar e aperfeiçoar novas técnicas de trabalho em casa, porque o mundo será outro daqui para a frente e a forma como trabalhamos deve mudar”, conta João Altman, diretor executivo de RH da VR Benefícios. “Ao mesmo tempo, empresas são feitas de pessoas e precisamos sempre mostrar o quanto somos humanos, temos empatia e entendemos a necessidade do outro”, completou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar