Brasil,

Aperfeiçoar idiomas, entender o cenário de saúde e criar sua marca profissional são alguns exemplos de como aprender usando LinkedIn Stories

Profissionais compartilham experiências, dão dicas e usam a criatividade para produzir conteúdo e criar oportunidades

O novo cenário de trabalho, a realidade econômica e os compromissos virtuais são alguns fatores que levam profissionais a buscar referências e fontes como inspiração para ampliar redes de relacionamento e acesso às novas oportunidades. O LinkedIn Stories, lançado pioneiramente no Brasil, é mais uma opção de comunicação na maior rede profissional do mundo entre especialistas e usuários em busca de aperfeiçoamento ou atualização sobre o mercado. É um formato mais leve, com uma linguagem mais casual, capaz de criar novas formas de compartilhar conhecimento e gerar conexões no contexto profissional.

Selecionamos alguns exemplos de perfis de usuários que têm usado a ferramenta de forma criativa para fomentar os seus negócios e que podem contribuir no aprendizado diário e inspirar quem pretende produzir conteúdo na rede:

A professora de inglês Erika Belmonte usa seus Stories para dar lições rápidas de inglês a partir de situações corriqueiras do dia a dia e assim criar mini aulas gratuitas direto dos Estados Unidos. A forma bem humorada em que ela traz conceitos de gramática, pronúncia e vocabulário já atraiu mais de 145 mil profissionais que acompanham seus conteúdos no LinkedIn. Antes de começar a produzir, Erika sugere que todos façam uma pergunta: “o que você sabe, faz ou tem que pode ensinar, ajudar ou despertar a curiosidade das pessoas? Todo mundo tem algo interessante para compartilhar”.

Geisa Luz é enfermeira e se tornou consultora em doenças raras, além de fundadora do Projeto Costurando Vidas, que é dedicado à confecção e doação de máscaras de tecido às pessoas em situação de risco. Em seus Stories, ela fala daquilo que é o assunto principal do momento: saúde e aconselha: “seja humano, empático e simples”. Além do conteúdo com informações sobre doenças raras, compartilha dicas e cuidados durante a pandemia do coronavírus.

Lucas Gomes, especialista em estratégias de vídeos, compartilha sua visão para construir novas formas de conteúdo voltadas para a comunicação corporativa: Dicas que são feitas principalmente com aquilo que ele mais entende: vídeos. Muitos deles nascem de situações comuns para quem está trabalhando em casa. Ele acredita que o formato ajuda a valorizar iniciativas e construir relacionamentos. Por isso, recomenda: “Sua personalidade é o seu grande diferencial nos Stories! Fale para a câmera, ou escreva como se estivesse conversando com um colega de trabalho”

Carolina Dostal, administradora de empresas e consultora, também usa seus Stories para falar com quem busca dicas para trabalhar em casa - muitas vezes com os filhos. “Gosto de postar nos stories, os bastidores do meu trabalho, frases que me inspiram e dicas de séries e filmes que ensinam sobre empreendedorismo”, conta Carolina. Ela também faz análises sobre estratégias de vendas, inovação, marketing e frequentemente traz especialistas para discutir temas relacionados às tendências do mercado nessa nova realidade, como o trabalho remoto e o recrutamento.

Edu Costa, proprietário de uma empresa e especialista em marketing e vendas digitais, dá dicas e ensina recursos para adequar conteúdos e estratégias aos diferentes formatos de negócio. Também trata de conceitos para quem está começando a usar o marketing digital e para aumentar as vendas usando ferramentas on-line em um cenário de isolamento em que muitos se viram obrigados a usar esses canais. Em seus Stories, fala de forma pessoal e direta, divulga lives e libera gratuitamente cursos: “gosto muito de fazer ativações do meu público com os Stories. É uma forma simples de manter o engajamento e gerar leads qualificados”, ensina.

O LinkedIn preparou algumas dicas e boas práticas para compartilhar momentos profissionais:

Mostrar os bastidores do seu trabalho em tempos de tarefas remotas é uma forma de se aproximar e criar conexões com que está em situação semelhante;
Trazer dicas com hábitos, exercícios, livros, séries que ajudam a ser um profissional melhor;
Marcar pessoas que despertam admiração e contar como os conteúdos que ela produz são úteis no dia a dia;
Se você souber de vagas de emprego disponíveis, divulgue para ajudar profissionais que buscam recolocação .
Planejar uma lista de conteúdo de acordo com temas que você possui mais afinidade e estabelecer uma frequência de publicação;
Faça perguntas que possam ser comum a muitas pessoas, estimule o diálogo com as conexões e peça para as pessoas responderem pela caixa de comentários. Isso ajuda a entender os conteúdos que sua rede mais gosta.

Sobre o LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Estamos presentes em mais de 200 países e contamos com mais de 690 milhões de usuários, sendo deles 43 milhões de brasileiros. Ajudamos a conectar os profissionais do mundo a oportunidades de emprego e a transformar a forma com que as empresas contratam, divulgam suas marcas e vendem. Nossa visão é criar oportunidades econômicas para todos os usuários do mercado de trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS