Logo
Imprimir esta página

Novos negócios sustentam otimismo da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Coop. Garibaldi - Crédito Augusto Tomasi Coop. Garibaldi - Crédito Augusto Tomasi

Exportação, venda online e readequação de mix são estratégias para driblar a crise

Depois dos primeiros impactos do coronavírus, que obrigou muitas empresas a modificarem severamente suas rotinas e planejamentos, a Cooperativa Vinícola Garibaldi está voltando ao que julga ser uma nova normalidade. As perdas já começaram a diminuir, de acordo com o presidente, Oscar Ló. "Em março as pessoas deram preferência aos alimentos e a itens de higiene, e por isso houve redução de 30% nas vendas. Mas em abril esse número foi de 20%, ou seja, alcançamos 80% da meta. Já percebemos o mercado mais otimista", comentou.

O susto não paralisou a Cooperativa - muito pelo contrário, motivou a agilidade na adoção de medidas reativas. Uma delas foi dar lugar ao portfólio de vinhos como prioridade nos negócios, deixando os espumantes, tradicional carro-chefe da marca, em segundo plano. "Isso porque muitos eventos foram cancelados, então o espumante sentiu mais os efeitos. Com as pessoas em casa tendo mais tempo para preparar almoço e jantar, o vinho se destaca mais", disse.

Outra foi fortalecer as vendas online, que também cresceu. Embora seja difícil precisar o quanto esse tipo de comercialização aumentou, já que a cooperativa não tem acesso aos números de vendas no e-commerce dos supermercados, grandes clientes da cooperativa, Ló disse que isso será uma tendência. "Esse é um comportamento de consumo que vai acelerar e se manter", previu.

Foco nas exportações gera novos negócios

É do exterior que vêm as melhores notícias para os negócios da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Até o mês de maio deste ano, o volume de vendas internacionais já é 270% maior do que o total registrado em 2019.

Fruto de um projeto gestado com planejamento e desenvolvido constantemente ao longo dos últimos dois anos, a Cooperativa Vinícola Garibaldi embarcará nos próximos dias cargas que ultrapassam o total de 15 mil garrafas para o Exterior. Mais do que transações comerciais, os negócios são um importante marco na abertura de novas fronteiras mercadológicas.

O maior pedido está direcionado ao Japão, nação que recebe os produtos da marca pela primeira vez - ao todo, serão 4200 garrafas de Moscatel Rosé e outras 1100 de suco integral. Outro país com quem a Cooperativa Vinícola Garibaldi inaugura relação comercial é Taiwan, com 500 garrafas de espumantes.

As remessas para o Exterior também contemplam parceiros já tradicionais da cooperativa. A Nigéria está importando 3000 garrafas de Moscatel Rosé e de Moscatel Branco. Para a China, serão embarcadas 2880 garrafas de frisante, enquanto para o Canadá serão 2700 garrafas de suco integral e 750 garrafas de suco biodinâmico. E é para o mercado canadense que, em breve, a vinícola também ampliará suas vendas. A cooperativa já tem agendada uma remessa de espumantes da linha Garibaldi para ser enviada à província de Saskatchewan, no centro-oeste do Canadá.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto