Logo
Imprimir esta página

Contas de gás pagas em maio no estado de São Paulo ficaram até 39% mais caras este ano, em relação ao ano passado

Levantamento da startup iq comparou contas dos meses de isolamento por conta do novo coronavírus com março, abril e maio de 2019

O iq, startup de soluções financeiras, acaba de divulgar uma pesquisa em que compara contas domésticas referentes aos gastos dos meses de março, abril e maio deste ano - marcados pelo isolamento em decorrência da pandemia de Covid-19 - ao mesmo período do ano passado, na cidade e no estado de São Paulo. Entre os achados, a plataforma identificou que a conta de gás encanado subiu 25% no estado, chegando a ser 39% mais cara se considerado apenas os gastos do mês de abril – pagos em maio. Já na capital, o aumento nos três meses acumulados de quarentena foi de 22%, sendo 36% apenas em relação ao consumo de abril.

O levantamento levou em consideração os usuários que fazem a gestão de sua vida financeira por meio do iq contas, serviço gratuito para pagamento de contas utilitárias pelo cartão de crédito, e os valores considerados foram corrigidos pelo IPCA. “Era esperado que alguns gastos fossem aumentar para as famílias paulistas com a implementação da quarentena. A conta de gás reflete a realidade de muitas delas, que estão cozinhando mais as refeições em casa e comprando menos de restaurantes”, comenta Fernando Iodice, co-fundador do iq e especialista em finanças pessoais.

A fintech identificou, ainda, que os moradores de São Paulo, tanto o estado quanto o município, também estão vendo suas contas de água aumentar. Foi um crescimento de 5% em toda a região e de 3% apenas na capital durante março, abril e maio, em comparação a 2019. “Apesar de tímido, esse aumento também corrobora para enforcar ainda mais o orçamento das famílias que viram sua renda cair ou ser interrompida pelo isolamento social”, completa Iodice.

O serviço do iq contas está disponível para todo o País e pode ser acessado pelo site da startup: https://www.iq.com.br/

De olho nas contas

Para diminuir o valor dos boletos, a fintech recomenda alguns hábitos:

No caso da água

Banhos curtos;
Não deixar a torneira aberta sem necessidade, como ao escovar os dentes;
Organizar uma rotina para lavar as roupas, otimizando o uso da máquina de lavar e o consumo de água para esta finalidade.

No caso do gás

Cozinhar alimentos cortados em pedaços menores para acelerar o cozimento;
Optar pela panela de pressão, sempre que possível, para otimizar as receitas;
Entre outras.

Sobre o iq

O iq é uma startup do grupo Red Ventures que atua no Brasil com soluções financeiras desde janeiro de 2018. Com produtos que visam facilitar o entendimento e a relação das pessoas com o dinheiro, o iq é responsável por ferramentas práticas, como o Comparador de Cartões, que já ajudou 4,5 milhões de pessoas a encontrar o cartão de crédito ideal, e o app do iq, serviço de cadastramento e pagamento de contas (gás, energia elétrica, TV, internet, telefone e IPTU) de maneira automática com o cartão de crédito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto