Logo
Imprimir esta página

Empresa transforma itens excedentes em capital de giro

Surplus, solução inovadora da CH Master Data, permite a negociação de materiais entre os clientes pelo preço cheio

Os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus já estão sendo notados nos mais diversos setores comerciais. De acordo com levantamento do IBGE, a produção industrial do país encolheu 9,1% em março e a previsão do Bank of America (BofA) aponta para a queda de 7,7% do PIB brasileiro até o fim do ano.

Neste cenário preocupante, as empresas precisam elaborar estratégias para minimizar suas perdas e otimizar o processo produtivo e, para isso, pensar na redução dos estoques é fundamental. Itens parados, seja por conta da atualização dos equipamentos ou pela falta de uma gestão bem definida, apenas ocupam espaço de armazenamento e afetam negativamente o resultado financeiro.

Pensando nisso, empresas de tecnologia têm oferecido serviços baseados na lógica da cooperação e que prometem resolver o problema das peças excedentes. O Surplus, por exemplo, solução criada pela CH Master Data, permite a comercialização ou a permuta de materiais inativos, obsoletos e de baixo giro entre os clientes, melhorando a performance dos envolvidos e restaurando suas respectivas receitas.

Isso porque, enquanto a comercialização de peças com compradores de fora devolveria apenas um valor parcial e abaixo do esperado - estima-se que, em leilões, os vendedores tendem a arrecadar apenas cerca de 8% do preço do item - com o Surplus as empresas podem permutar seus estoques pelo preço cheio, recuperando até 100% do investimento inicial.

O serviço da CH Master Data funciona com base em uma rede fechada de empresas, gerenciada pela na plataforma WebForMat, que padroniza as descrições dos materiais dos clientes e verifica se ele já existe para outras empresas dessa rede. Todo item cadastrado recebe um Código CH (Commom Code), que é uma espécie de CPF que individualiza cada peça e que permite saber em quais empresas ele é utilizado.

Outra vantagem é a adoção da permuta multilateral como modelo de negócio. Neste tipo de transação, duas ou mais partes concordam em trocar produtos sem que haja a necessidade de um encontro de interesses, valores e da disponibilidade direta entre vendedor e comprador. Como a CH Master Data trabalha com capital virtual, as negociações são convertidas em créditos para aquisições futuras da empresa.

A proposta da plataforma é de que as empresas permutem seus itens pelos valores históricos registrados em seus sistemas. Assim, é possível melhorar os resultados financeiros das empresas sem ter que registrar prejuízo. Além disso, todas as transações são feitas sob orientação de consultores tributários que orientam o processo dentro das empresas garantindo o Compliance das operações.

A plataforma Surplus já possui em seu catálogo mais de 118 mil itens, somando 82 milhões de reais em ativos. Sua estratégia se destaca pela transformação de ativos imobilizados em capital de giro e pela lógica da sustentabilidade, que prioriza a troca de materiais ao invés do descarte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto