Brasil,

Casamentos via Zoom se popularizam durante a pandemia

A pandemia global do COVID-19 mudou profundamente a vida de todos em todos os aspectos. Planos tiveram que ser desfeitos, postergados ou, em alguns casos, serem viabilizados de uma maneira menos tradicional. É o que, por exemplo, está acontecendo com os casamentos ao redor do mundo.

Em Nova York, o governador Andrew Cuomo assinou uma ordem executiva que altera a lei do estado para permitir que as pessoas realizem cerimônias de casamento por meio de videoconferência. Os requisitos são que as pessoas mostrem uma identificação válida e com foto durante a videoconferência e que o casal, escriturário e as testemunhas interajam em tempo real (sem pré-gravações). Depois todos devem assinar a licença de casamento e enviar os documentos ao escriturário.

No Brasil, desde o início da pandemia, alguns estados também regulamentaram o casamento virtual durante a pandemia, como Minas Gerais e Pernambuco. Este último realizou registrou 432 casamentos de forma virtual em 45 dias. No último dia 05 de maio, a Justiça do Amazonas também autorizou a realização de cerimônias de casamentos civis por videoconferência.

Em Denver, EUA, uma empresa de organização de casamentos está determinada a ajudar casais ao redor do mundo a realizar seus casamentos planejados, mesmo que tenham que ser casamentos online. A Wedfuly passou a realizar casamentos virtuais usando o Zoom, para que as pessoas ainda possam se casar com a presença de seus entes queridos, virtualmente.O Zoom foi escolhido por ser muito fácil de usar e, portanto, a ferramenta ideal para esse tipo de evento social, porque muitas pessoas que participam dos casamentos não possuem muito conhecimento sobre tecnologia.

A Wedfuly, um serviço de planejamento de casamentos on-line baseado em Denver, nos EUA, passou a hospedar casamentos virtuais usando o Zoom, para que as pessoas ainda possam se casar com a presença de seus entes queridos, virtualmente.

Caroline Creidenberg, fundadora e CEO da Wedfuly, comemora o sucesso dessa solução. “Reservamos 80 casamentos virtuais em menos de um mês, e isso é um aumento de 8 a 10 vezes no número normal de eventos mensais.”

“Quanto mais casamentos fazemos, mais percebemos que vários recursos do Zoom podem ser usados ​​para diferentes momentos. Utilizamos o compartilhamento de tela durante todo o evento para os recursos visuais, incluindo vídeos e apresentações de slides, o recurso Raise Hand (ou levante a mão) para o momento do brinde, e o recurso de compartilhamento de áudio do computador para fornecer uma experiência perfeita de DJ na festa. O Zoom também é ótimo para músicos virtuais, pois eles podem alterar sua opção de microfone e usar seus microfones profissionais”, afirma Caroline.

A celebração virtual é uma boa opção para quem não quer gastar toda a sua poupança em um dia só, além de permitir convidar mais pessoas para participar do que em um casamento tradicional.

Como garantir que o evento seja seguro?

A primeira ação recomendada é que os casais não publiquem o link do evento virtual no site do casamento, se este for público. Deve-se configurar uma senha para que os convidados ingressem na videoconferência, bem como utilizar o recurso de sala de espera (no qual você visualiza quem está esperando para ingressar e faz a liberação para que participem). Também deve-se desabilitar o recurso de compartilhamento de tela durante o evento.

O que é o Zoom?

Zoom é uma plataforma unificada de vídeo comunicação fácil,confiável e inovadora. Fornece fornece reuniões de vídeo, voz, webinars e chat em desktops, telefones, dispositivos móveis e sistemas de salas de conferência. Somente no mês de abril deste ano, o Zoom ajudou mais de 300 milhões de participantes diários de reuniões em sua plataforma a se manterem conectados para suas atividades de trabalho, lazer e educação, entre tantas outras possibilidades de uso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::