Logo
Imprimir esta página

É possível empreender depois dos 50

Empreender na Maturidade: reinvente-se, obra de Mara Sampaio pela Editora Senac São Paulo, estimula pessoas maduras a desenvolverem um novo negócio ou transformarem sua carreira no período da quarentena e depois dela

Se antes da pandemia da Covid-19, os profissionais com mais de 50 anos já vinham percebendo a retração do mercado profissional para as pessoas mais experientes, agora, então, é que o cenário ficou ainda mais difícil. A obrigação de permanecer em casa deixa muitos aposentados entediados e quem não parou de trabalhar está apreensivo com os negócios e, principalmente, com o futuro de sua atividade profissional pós-pandemia.

Desta maneira, o novo livro de Mara Sampaio Empreender na Maturidade: reinvente-se, publicado pela editora Senac São Paulo é um ótimo conteúdo para explorar no momento. Indo além dos conceitos que apresentou em seu primeiro livro, Atitude Empreendedora: Descubra com Alice seu País das Maravilhas, a autora mostra que o empreendedorismo pode ser uma saída para a sensação de estar “perdido no deserto”, típica da chegada da aposentadoria e agravada pela pandemia.

“Nunca é tarde para realizar sonhos e buscar propósitos pessoais. Além disso, o momento atual colocou em questão como realmente queremos viver depois do fim da quarentena. Independente da pandemia, existem diversas realidades e, em muitas delas, os seniores estarão desempregados”, explica Mara.

Com prefácio do maestro João Carlos Martins, o livro estabelece paralelos com o clássico O Pequeno Príncipe, obra de Antoine de Saint-Exupéry que marcou gerações. Com base na trajetória do personagem, a autora convida todos a mergulharem no autoconhecimento, nas habilidades adquiridas e as competências necessárias para empreender, assim como em sonhos adormecidos, identificação, motivações, propósitos, legado e a avaliarem a estrada percorrida a fim de encontrarem novos rumos de maneira mais consciente e otimista.

Um trecho de Empreender na Maturidade: reinvente-se revela o perfil dessa geração e as possíveis mudanças que podem surgir: “Os seniores da geração baby boomer cresceram considerando o trabalho uma atividade dissociada do prazer. Muitos também não se habituaram a atuar em equipe e, ainda por cima, sempre rejeitaram a ideia de iniciar uma empresa ‘do zero’ por considerar essa hipótese um sinal de fracasso. Essas pessoas, no entanto, são exatamente as mesmas que, agora, têm no empreendedorismo o melhor caminho (senão o único) para suprir sua necessidade de gerar renda, de se manterem ativas e de fazer algo significativo”.

Ficha técnica:

Empreender na maturidade: reinvente-se
Autora: Mara Sampaio
Páginas: 192
Preço: R$ 70
Onde comprar: www.livrariasenac.com.br
Editora Senac São Paulo

Sobre a autora

Mara Sampaio é paulista, psicóloga social e mestre em qualidade de vida no trabalho pela USP. Atuou como gerente de Cultura e Educação Empreendedora no Sebrae-SP, onde descobriu sua paixão pelo tema. Atua como consultora com o objetivo de disseminar e despertar atitude empreendedora nas pessoas que sonham em transformar sua vida e em melhorar o mundo. É também autora do livro Atitude empreendedora: descubra com Alice seu país das maravilhas, publicado pelo Senac São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto