Logo
Imprimir esta página

Associação Comercial orienta setor do comércio e serviços em Sorocaba

Para a entidade, flexibilização da atividade econômica traz alívio e preocupação

O setor do comércio e serviços de Sorocaba vive um novo momento, ou como muitos dizem “um novo normal”. Com o anúncio do governador João Dória, através do Plano São Paulo que destaca a retomada gradativa das atividades econômicas, a cidade está na Fase 2 (cor laranja).

A reabertura, que começou hoje, é permitida para os seguintes setores: imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping center, além dos segmentos que já estavam permitidos no período da quarentena.

Vale lembrar que a retomada das atividades requer algumas exigências, em atenção à proliferação da doença, conforme decreto estadual e municipal:

- O uso de máscaras pelo cliente é obrigatório e a sua não observância deve impedir seu ingresso no estabelecimento;

- O controle de entrada e saída dos consumidores deverá ser controlado;

- Os estabelecimentos devem trabalhar sempre em 20% da capacidade de lotação (o número deve ser observado no AVCB se existir, ou em laudos, alvarás, licenças, entre outros documentos que apontem este total);

- O distanciamento ideal entre as pessoas deve ser de 2 metros em todas as direções;

- Deverá ser fornecido aos consumidores e funcionários da empresa álcool em gel;

- Deverá ser fornecido aos funcionários da empresa máscaras e espaço para que lavem as mãos, com frequência, utilizando água e sabão;

- No caso de trabalho em mesas ou escritórios, sempre que possível adotar também o uso de barreira física (vidro ou acrílico), aumentando ainda mais a proteção;

- Expediente permitido para esta fase: 9h às 13h - comércio em geral (de rua e galeria) / 15h às 19h - shopping, imobiliárias, concessionárias e escritórios.

As normas do Estado autorizam o governo municipal a conduzir e fiscalizar a flexibilização, segundo as características dos cenários locais.

Para o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze, a retomada gradativa das atividades é vista com alegria e cautela. “É um misto de entusiasmo e preocupação. Devemos lembrar que estamos vivendo um momento de crise e é de extrema importância que os empreendedores e consumidores façam a sua parte, para que a cidade não regrida e volte ao estágio inicial da quarentena. É nosso dever se cuidar e proteger a saúde de todos, evitando aglomerações. Saiam de casa se for realmente necessário”, ressalta.

Auxílio aos lojistas

A Associação Comercial de Sorocaba, como forma de orientação aos empreendedores, disponibiliza um kit online com avisos para a reabertura do comércio. O material está disponível no Canal do Associado no site: www.acso.com.br

Além disso, o Departamento Jurídico da entidade está à disposição para esclarecer dúvidas pelo e-mail . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto