Brasil,

ACSP protocola junto à prefeitura medidas de segurança à saúde para reabertura do comércio em São Paulo

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), protocolou junto à prefeitura, nesta segunda-feira (1º/6), recomendações para a retomada das atividades comerciais e de prestadores de serviços como medida de prevenção para conter a pandemia de coronavírus (Covid-19).

“Nossa expectativa é de que o protocolo seja rapidamente aprovado pela prefeitura para que as empresas que estão nessa fase possam começar a operar o mais rápido possível, mesmo diante de certas limitações”, diz Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP, ao lembrar que a entidade agora aguarda a homologação do documento pelo prefeito Bruno Covas.

Segundo Cotait, as empresas não estão aguentando mais, pois já há muito tempo passam por sérias dificuldades e a situação só piora a cada dia.

No documento, constam 8 diretrizes básicas para que os comerciantes possam receber os clientes de forma segura e responsável:

1 – Ter como princípio a redução da densidade ocupacional dos ambientes de trabalho em até 35%;

2 – Evitar abrir os estabelecimentos nos horários de pico onde os sistemas de transportes públicos estejam mais ocupados ou utilizados;

3 – Uso obrigatório de máscaras por todos os funcionários e clientes;

4 – Disponibilizar álcool em gel 70% para uso obrigatório para higienização das mãos;

5 – Deixar em evidência indicação de distanciamento mínimo de 1,50m entre as pessoas;

6 – Manter todas as áreas comuns arejadas com abertura das portas e janelas;

7 – Higienizar, com frequência, as áreas comuns, bem como os sanitários;

8 – Preservar os grupos de risco em locais adequados e apropriados.

"Juntamente a esses itens, anexamos ao protocolo uma cartilha elaborada pela ACSP que contém orientações de adequação, visando cumprir todas às exigências da prefeitura para que os comerciantes possam abrir o seu negócio com o máximo cuidado com a saúde de todos”, finaliza Cotait.

O documento na íntegra pode ser consultado em:
https://acsp.com.br/public/upload/gallery/area_assoc/
ebooks/protocolosanitario.pdf

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::