CPFL e SGCC anunciam doações para o combate ao novo coronavírus

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CPFL Energia
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Instituto CPFL doará R$ 6 milhões as instituições que participam do Programa CPFL nos Hospitais; SGCC destinará 120 mil máscaras ao Governo de Estado de São Paulo e à Prefeitura de Campinas

A CPFL Energia realizou, nesta sexta-feira (dia 29), a cerimônia online de doação destinando R$ 6 milhões, por meio da plataforma de investimento social do Grupo - o Instituto CPFL -, para aquisição de suprimentos médicos contribuindo com o combate ao novo coronavírus.

Entre os valores doados, o Instituto CPFL doará R$ 1 milhão ao Programa “Salvando Vidas”, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), para apoiar as ações no enfrentamento da pandemia. Esse programa beneficiará mais de mil hospitais públicos em todo o país.

Assim como as ações especiais do programa CPFL Nos Hospitais, os R$ 5 milhões são destinados a 20 hospitais de toda a área de concessão das quatro distribuidoras do grupo – CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE. Serão entregues testes para Covid-19, máscaras e materiais de limpeza. “Recebemos apoio total da State Grid para essa doação que demonstra a nossa alta consideração no combate à epidemia. Diante dessa crise sem precedentes, estamos reforçando esta atuação para que as instituições de saúde tenham melhores condições de atender a população infectada pelo novo coronavirus”, afirma Gustavo Estrella, Presidente do Grupo CPFL Energia.

Além das doações para auxiliar no combate à pandemia, por meio do Programa CPFL nos Hospitais, a empresa já investiu desde 2019 quase R$ 34 milhões em hospitais públicos por meio de iniciativas de eficiência energética e ações com foco em humanização via Instituto CPFL. “São 21 projetos concluídos e 78 em andamento. Até 2022, investiremos R$ 150 milhões para colaborar com a melhoria da saúde pública nas cidades em que atuamos”, reforça Estrella.

SGCC

A State Grid Corporation of China (SGCC), por meio da sua subsidiária integral brasileira SGBP, comprou 120 mil máscaras para apoiar o combate ao Coronavírus, onde 60 mil foram destinadas ao Governo de Estado de São Paulo e outras 60 mil foram direcionadas à Prefeitura de Campinas. "A estratégia dos negócios internacionais da SGCC é focada na visão de longo prazo, orientação para o mercado e operação local. Nos últimos anos, a SGCC atribuiu grande importância ao desenvolvimento de negócios da CPFL com prestação de apoio fundamental em termos de fundos, tecnologia e talentos. Em paralelo, atuou ativamente na promoção do desenvolvimento sustentável corporativo, na integração da cultura corporativa, no cumprimento de responsabilidades sociais e no cultivo da consciência de cidadania corporativa. Prestamos muita atenção à situação da pandemia no Brasil, e estamos dispostos a cooperar com todos os setores da sociedade brasileira em base de inteligências e esforços coletivos para alcançar a vitória final", disse Sr. Wen Bo, Presidente do Conselho de Administração da CPFL Energia.

Na cerimônia de doação, o representante de SGCC assinou certificados de doação com representantes do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Campinas.

Além dos representantes da CPFL Energia e State Grid, a cerimônia contou com a presença do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, o ministro Song Yang, a ministra conselheira do comércio, Shao Yingjun, a cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, cônsul geral adjunto, Tian Yuzhen, conselheiro do comércio, He Jun, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, o secretário de relações internacionais do Estado de São Paulo, Julio Serson, o prefeito municipal de Campinas, Jonas Donizette, representantes do BNDES, Santander, investidores e hospitais, além de ter convidado jornalistas brasileiros.

Na ocasião, o embaixador disse que “o destino da China e Brasil é interligado e os dois países compartilham alegrias e tristezas”. Todos os setores da sociedade chinesa prestam muita atenção à situação epidêmica no Brasil. Há alguns dias, chegou ao Brasil o primeiro carregamento de mais de duas toneladas de materiais doados pelo governo central chinês. Além disso, mais de 60 províncias e municípios, assim como empresas da China, doaram ou vão doar materiais de saúde ao Brasil, com um valor total superior a US$ 6 milhões. A união e a cooperação entre os dois países ajudarão o Brasil a vencer a pandemia o mais rápido possível, e a amizade entre as duas nações será mais profunda e firme na luta conjunta contra a novo coronavírus. “O povo chinês está sempre ao lado do povo brasileiro e os dois países vão se unir e cooperar nessa luta contra a epidemia. Testemunhei muitas assistências e fiquei sabendo de inúmeros relatos emocionantes no distrito consular de São Paulo. Senti repetidamente a amizade fraterna baseado no apoio mútuo entre nossos dois países”, disse a cônsul-geral Chen Peijie.

Os participantes elogiaram as contribuições da CPFL e da SGCC no combate à epidemia no Brasil, uma vez que tudo isso demonstra plenamente a profunda amizade entre China e Brasil, e acreditam que, com os esforços conjuntos e a ajuda mútua de todos os setores da sociedade, o Brasil superará a pandemia de Covid-19.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.