Brasil,

Home office - a realidade da pandemia vira tendência para construtoras

Trabalho remoto é o ‘novo normal’ para milhares de brasileiros e começa a movimentar as construtoras

As empresas em todo mundo estão buscando entender quais serão os novos hábitos dos consumidores e a relação com os produtos e serviços pós-pandemia: quais as mudanças esperadas, quais comportamentos tendem a continuar e como isso vai impactar no consumo e na relação com as marcas.

De acordo com Lucas Araújo, superintendente de marketing da Trisul, para o mercado de incorporação e arquitetura, já é possível identificar algumas tendências: "O lar agora também é home office, não é mais apenas um local de descanso. Se antes, a média do paulistano era ficar 12 horas em casa e 12 horas fora, não há mais esse ‘fora’, por isso, trabalhar em casa está exigindo ajustes importantes", comenta.

Mas o planejamento da Trisul vai além do espaço de co-working que as Construtoras geralmente oferecem nos empreendimentos, afinal, dividir o espaço de trabalho com outras pessoas ainda está fora de cogitação - e ter o próprio espaço para trabalhar é uma tendência que só cresce. "A idéia é oferecer, ainda na planta, sugestões de pontos para home office dentro do apartamento, exemplificando esses espaços nos decorados", afirma Lucas.

Outro ponto destacado pela Trisul é a busca por soluções em apartamentos compactos, até mesmo nos econômicos, de como adaptar sua sala ou dormitório para o home office. "Organizar um local de trabalho que seja adequado para a atividade, com um mínimo de interferências, contratação de internet suficiente e com bom sinal para não comprometer as atividades, e reorganização das rotinas e horários diários pra estar disponível durante o horário de trabalho oficial e também nos horários extra oficiais são as tendências mais observadas até agora", diz Lucas.

As pessoas estão tendo a percepção de que a atividade home office, desde que organizada, também pode ser muito produtiva e o tempo de deslocamento entre casa/trabalho, principalmente para quem mora mais distante, pode ser utilizado para passar mais tempo com a família ou mesmo para realizar outras atividades antes deixadas em segundo plano. "Mais tempo em casa, exige uma reestruturação no que chamamos de lar, é preciso que o setor de construção e arquitetura se adapte a esse novo momento", finaliza o superintendente de marketing da Trisul.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS