Brasil,

4 startups que passaram a oferecer auxílio emocional às equipes, na pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Volpato
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Atenção com a saúde mental dos colaboradores tem sido uma das prioridades para as empresas

Há pouco mais de dois meses, repentinamente, a rotina diária da maioria dos brasileiros mudou completamente. Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, a população entrou em isolamento social e, com a quarentena, os cuidados com a saúde mental ganharam mais atenção.

De meditação à terapia online, algumas empresas colocaram a saúde mental de suas equipes como prioridade e desenvolveram ações para colaborar com o bem-estar emocional do time. Selecionamos os casos das startups Alana, Buser, D1 e Gupy para demonstrar um movimento que tem sido uma tendência no ambiente corporativo de grandes centros como São Paulo. Confira:

Alana

A startup global de inteligência artificial para marketing passou a investir em ações de employer branding e oferecer um auxílio meditação por meio de aplicativos propriamente para o desenvolvimento da atividade, além de auxílio psicológico para todos os funcionários. Além disso, semanalmente, a empresa reúne todo seu time, por vídeo chamada, a fim de confraternizar.

Buser

A plataforma online de fretamento colaborativo está com suas operações paralisadas temporariamente e foi, inclusive, a primeira do setor a parar completamente suas viagens, desde o início da quarentena, no Brasil. Com isso, todos os seus colaboradores começaram a trabalhar em regime remoto e a startup passou a oferecer benefícios e suporte para este período, incluindo equipamentos de escritório e também auxílio psicológico em parceria com uma plataforma de terapia online disponível aos colaboradores. Além disso, a Buser também criou grupos internos para incentivar a troca de experiência e conhecimento.

D1

E empresa de gestão de jornadas e comunicação omnichannel também têm investido em ações e benefícios para o seus colaboradores, visando o suporte psicológico. Por meio de uma plataforma online, os funcionários têm acesso à conversas e apoio para a vida pessoal e profissional. Além disto, a D1 procura conectar sua equipe ao realizar happy hours online para todos poderem conversar sobre o dia a dia.

Gupy

Referência em contratações remotas, a Gupy, startup líder em recrutamento e seleção de candidatos por meio de inteligência artificial, firmou parceria com o aplicativo de terapias online Zenklub. Além de oferecer o serviço a todo o time, a Gupy vai cobrir 100% do valor das consultas com psicólogos.

Sobre a Alana

Fundada em 2015 por Marcel Jientara e Marcellus Amadeus, a Alana possui inteligência artificial proprietária que oferece ferramentas para a comunicação das marcas com seus clientes - com importação de dados, CRM, Atendimento ao Cliente, E-Commerce e Marketing. Em 2018, investidores-anjos e a Distrito Ventures aportaram na empresa que tem em seu portfólio marcas como Coca-Cola; Oi, Nestlé, Seara, Nivea, Record TV, Mondelez, Heineken e Nextel.

Sobre a Buser

Fundada em 2017 por Marcelo Abritta e Marcelo Vasconcellos, a Buser é uma plataforma online de fretamento colaborativo que faz a intermediação entre empresas de fretamento de ônibus e pessoas que querem viajar para um mesmo destino. Está disponível em 60 cidades brasileiras, e proporciona uma economia de até 60% no valor da viagem, dependendo do trajeto e do número de passageiros que rateiam o frete.

Sobre a D1

A D1 ‌é uma empresa especializada no disparo, integração e gestão de comunicações omnichannel para grandes empresas que têm a necessidade de comunicações transacionais em larga escala.

A‌ ‌plataforma online,‌ 100% na nuvem, ‌centraliza os dados de E-mail, ‌SMS,‌ ‌WhatsApp,‌ Chatbot, ‌Voz,‌ ‌Push‌, ‌entre outros, para ajudar líderes de operações, atendimento e transformação digital a diminuírem drasticamente seus custos operacionais e aumentar o sucesso de suas jornadas do cliente.

Fundada‌ ‌em‌ ‌2012, ‌a empresa atende mais de 70 empresas e tem‌ ‌em‌ ‌seu‌ ‌portfólio‌ ‌de‌ ‌clientes‌ ‌as‌ ‌maiores‌ ‌empresas‌ ‌nos mercados‌ ‌de‌ seguros,‌ ‌saúde,‌ ‌financeiro,‌ ‌cartão‌ ‌de‌ ‌crédito‌ ‌e‌ ‌varejo.‌ Com‌ ‌mais‌ ‌de‌ ‌16‌ ‌prêmios‌ conquistados,‌ ‌como‌ ‌Ciab‌ ‌FEBRABAN,‌ ‌DMA Echo,‌ ‌CNseg‌ ‌entre‌ ‌outros, em‌ ‌2015, ‌foi‌ selecionada‌ ‌pela‌ ‌Endeavor‌ Global ‌para‌ ‌fazer parte‌ ‌do‌ ‌seu‌ ‌ecossistema‌ ‌de‌ ‌Scale-ups e hoje é responsável pela transação de quase 1 bilhão de comunicações por ano.‌

Sobre a Gupy

A Gupy é líder em sistema de recrutamento com base em Inteligência Artificial no Brasil. Utilizando Inteligência Artificial, People Analytics e um grande foco em experiência do usuário, o software suporta 100% da gestão de candidatos e vagas e oferece uma triagem automática ao identificar os perfis com maior afinidade à vaga. O objetivo da startup é transformar a experiência do recrutamento em um processo simples e preciso para os candidatos também se desenvolverem durante seus processos de seleção, além de possibilitar que os RHs das empresas e seus Gestores consigam rapidamente fechar uma vaga com o talento mais aderente ao perfil. Com grandes clientes como Ambev, GPA, Sicredi, Vivo, Cielo e Renner e atuação em cinco países, o projeto foi acelerado pela Telefónica Open Future em 2015 e conta hoje com investimentos da Canary, Yellow Venture, Maya Capital, Valor Capital e Oria Capital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar