Brasil,

Salve os Pequenos ultrapassou a marca de 6 mil negócios cadastrados

Após dois meses ativa, a plataforma já conta com forte presença no Sul e Sudeste do Brasil e recebeu mais de 250 mil acessos

Lançado no final de março, o projeto Salve os Pequenos já conectou seus mais de 6 mil pequenos negócios cadastrados a clientes em potencial em mais de 200 cidades do Brasil. A plataforma já recebeu mais de 250 mil acessos.

“A crescente nos números reflete a intensa busca das PMEs por alternativas para se manterem ativas. Além disso, o ambiente digital tem sido a opção prioritária para a oferta de produtos e serviços neste momento de isolamento social. Esse período certamente é de adaptação para muitos empreendedores. Por isso, é importante apoiá-los para atravessar esta crise da forma mais saudável possível. O Salve os Pequenos assumiu este compromisso e se manterá ativo até que se tenha indícios da retomada segura das atividades econômicas”, afirma Bruno Dilda, diretor de negócios da Azulis, marca do grupo Red Ventures que desenvolveu o projeto de forma pro bono.

Esta realidade é confirmada por pesquisas recentes, como a divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a qual revela que a quarentena foi responsável por impulsionar a abertura de mais de 100 mil lojas online no Brasil. O casal Gisele Padin e Marcello Santos, proprietários da Las Padin, é um exemplo de como essa transição para o digital ajudou a manter o empreendimento ativo.

Fornecedores de empanadas e tortillas para cafés e restaurantes, o casal viu na plataforma online Salve os Pequenos uma oportunidade de continuar vendendo: “Ficamos muito preocupados com a pandemia, porque vários cafés fecharam portas. Só que aí a gente se reinventa né? Buscamos informações na internet e encontramos o Salve os Pequenos. Depois que a gente cadastrou a Las Padin começamos a ter muitos clientes novos”.

Para contribuir com empresários que tiveram que mudar sua estratégia de negócio por conta da pandemia, como foi o caso da Las Padin que passou a focar no consumidor final, o Salve os Pequenos utiliza as redes sociais (@salveospequenos) para compartilhar dicas, histórias inspiradoras e entender as necessidades dos donos de pequenos negócios neste momento.

Como funciona na prática

O Salve os Pequenos tem como missão conectar pequenos negócios, principalmente aqueles que dependiam – antes da pandemia - de estabelecimentos físicos para fazer suas vendas, com clientes em potencial por meio de uma plataforma online prática e intuitiva, sem a cobrança de taxas. Feirantes, pequenos mercados, docerias, donos de lojas de roupa ou de artigos para festas, por exemplo, podem se cadastrar gratuitamente e fazerem parte do catálogo.

Para isso, é necessário dizer a categoria de serviço e produtos oferecidos, em quais bairros e cidades estão fazendo a entrega e os contatos pessoais. Dessa forma, o usuário consegue filtrar e ver quais são as opções entregues em sua localidade, por meio de uma funcionalidade com mapa, e contatar diretamente o pequeno empreendedor para fazer a compra via aplicativo de troca de mensagens ou rede social.

Sobre a Azulis

A plataforma digital Azulis tem como foco os marketplaces de comparação, como o de maquininhas, empréstimos, cartões e contas digitais. O serviço da startup é destinado, principalmente, a microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e pequenas e médias empresas que buscam as melhores soluções e produtos para investir em seu negócio.

A fim de orientar e dar dicas ao usuário, a plataforma conta, ainda, com o blog Vida de Dono, além do compartilhamento de conteúdo educativo sobre empreendedorismo e finanças via redes sociais.

A Azulis é uma startup criada no Brasil e faz parte do grupo Red Ventures, que possui um amplo portfólio de empresas digitais no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra.


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