Brasil,

Projeto Grael, em parceria com a Americanas, se reinventa para dar continuidade às atividades de capacitação em meio à pandemia

Além de participarem de lives, os alunos são qualificados para disseminar orientações de prevenção da Covid-19 em suas comunidades

O Projeto Grael está promovendo uma série de iniciativas para minimizar os efeitos da pandemia para as comunidades de Niterói e do entorno, atendidas pelo instituto. As videoaulas e bate-papos online com alunos, colaboradores e parceiros têm o intuito de fortalecer vínculos com os beneficiários, disseminando informações relevantes durante a crise e reforçando o compromisso com a Educação - princípio norteador do projeto e um dos pilares da estratégia de sustentabilidade da Americanas, mantenedora do Instituto.

Para garantir que os alunos consigam acessar os conteúdos disponibilizados na rede e deem continuidade ao curso de Operações de Varejo, desenvolvido pela Americanas junto com o Projeto Grael, foram doados tablets e smartphones para alunos que não tinham acesso a esses recursos.

A programação das aulas à distância já abordou temas como saúde mental, noções teóricas de canoagem e vela, histórias de instrutores, educação ambiental, oficinas náuticas e Português e Matemática, que compõem o ciclo básico do curso de Varejo. Outra iniciativa é o "Aglomerar na Rede", que reúne alunos e instrutores para conversas e troca de conteúdo e também para a participação do "Quiz do Grael", um jogo de perguntas e respostas onde as equipes competidoras são formadas pelas turmas de Capotaria, Carpintaria, Mecânicas e Elétrica.

Como reforço importante na disseminação de informações sobre a pandemia, os alunos estão sendo capacitados para replicar orientações de prevenção da Covid-19 em suas comunidades. Quem acessa a página do Instituto pode conferir também o Plantão Social, uma coluna online com dicas sobre segurança e saúde, além de atendimento virtual por meio da assistente social da organização.

"No mês de abril, envolvemos os alunos numa ação de comunicação educativa sobre a Covid-19 para suas comunidades. Eles participam do projeto Jovens Comunicadores, organizado pela ONG Bem TV e pelo coletivo Intervozes, especializados em Comunicação, para montar listas de transmissão de Whatsapp e compartilhar o material produzido em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Niterói", conta Joanna Dutra, Gerente Executiva do Projeto Grael.

Alunos e professores do Projeto Grael têm seguido a rotina de aulas teóricas com encontros online e interações pelo Whatsapp


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS