Logo
Imprimir esta página

A arquitetura como inspiração de marca

Rebranding de escritório de advocacia utiliza escadaria em espiral e outros elementos arquitetônicos de sua sede para traduzir conceitos de tradição e modernidade

A imponente escadaria de madeira em espiral na sede do escritório Silveiro Advogados, em Porto Alegre (RS), transformou-se em fonte de inspiração para o projeto de renovação da marca. Ao apropriar-se de elementos arquitetônicos, como cores, texturas e formatos, o rebranding buscou unir dois conceitos primordiais para a nova empresa: tradição e modernidade.

O projeto utilizou o formato da escadaria em espiral para chegar ao "S" estilizado do novo símbolo de Silveiro Advogados. "A escada simboliza valorização, é uma via de comunicação em dois sentidos, pressupõe movimento e, na visão platônica, representa a elevação da alma em busca do conhecimento, conceitos em extrema sintonia com a nossa proposta", afirma Rodrigo Azevedo, sócio de Silveiro Advogados.

Para Matheus Pinto, da Valkiria Inteligência Criativa, que assina o projeto, o novo símbolo também tem em sua idealização e composição cores e formatos encontrados no escritório. "Destacamos e repaginamos tons do ambiente para transmitir sentimentos por meio de quatro cores diferentes, da solidez do chumbo à vivacidade do laranja, sempre com a visão de contemporaneidade que buscamos traduzir para a nova marca", afirma Matheus.

O projeto arquitetônico da nova sede de Porto Alegre de Silveiro Advogados é de 2018 e é assinado pelo Estúdio BG (São Paulo) e pela Luvison Poncet Arquitetura (São Paulo e Porto Alegre), que também aliaram os ideais de moderno e tradicional ao utilizar madeiras e formas curvilíneas, inspirando-se em conceito de biblioteca para a integração de espaços e pessoas. O trabalho concorreu ao prêmio Obra do Ano 2020, conferido pelo portal internacional ArchDaily, na categoria "Arquitetura de Interiores".

Tagline

O rebrading também definiu a nova tagline de Silveiro Advogados: "Muito além do Direito", lema que remete a pilares de atuação do escritório, como a advocacia full-service, abrangência nacional e atendimento premium. "Com volume e leveza, sem deixar a força do nome de lado, a nova marca tem versatilidade para inúmeras aplicações: não só documentos oficiais, como produtos e mídias variadas. Esta é uma faceta do conceito da tagline", diz Matheus.

"No mundo atual, as soluções jurídicas não envolvem apenas o conhecimento da lei. Sempre procuramos oferecer uma abordagem multidisciplinar e humana, o que nos coloca muito além do Direito", diz Azevedo. "A decisão de reinventar nosso próprio negócio teve a condição de não abdicarmos dos valores cultivados nos nossos 65 anos de história. E o resultado final deste rebranding conseguiu traduzir bem este nosso novo momento."

Sobre Silveiro Advogados

A história de Silveiro Advogados começou em 1956. Hoje, o escritório de atuação full service tem sedes em Porto Alegre e São Paulo. Com destacada experiência nas mais diversas áreas do Direito, principalmente na empresarial, mantém parcerias que lhe garantem atuação globalizada e capacidade de atendimento a qualquer necessidade do cliente, em qualquer cenário jurídico e econômico, sempre com foco em soluções personalizadas, perenes e com melhor custo-benefício.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto