Brasil,

Startup da HIPE tem crescimento mensal de 150% em meio à pandemia

A Startup Troco Simples, residente da HIPE Innovation Center, no Vale do Pinhão, em Curitiba, atingiu um crescimento mensal de 150% no volume de novos clientes devido ao sumiço das moedas no varejo nesta pandemia. Para 2020, a startup espera atingir a meta de 5 mil estabelecimentos participantes e 5 milhões de trocos digitais entregues.

Além de ser uma solução para o problema da falta de troco, a inovação transforma o dinheiro físico em digital, o que se tornou uma grande vantagem para os lojistas e consumidores neste momento, já que evita a contaminação por vírus por não haver contato com moedas.

Como o dinheiro digital pode circular sem atrito, pode ser utilizado para compras, saques e projetos sociais, além disso, ele rende até 6% ao ano. Presente em 400 estabelecimentos, a Troco Simples possui uma operação fácil, integrada diretamente aos sistemas de PDV das lojas.

“Neste momento de pandemia, oferecer ao cliente um plus acaba se tornando um grande diferencial e um incentivo na hora de escolher onde realizar uma compra. Além disso, sabemos que a segurança e a higiene se tornaram grandes diferenciais competitivos no varejo”, afirma o coordenador de projetos da Hipe, Ricardo Pontes.

Segundo a Head de marketing da Troco Simples, Mariana Poczapski, a iniciativa também reduz os custos dos lojistas. “Proporcionamos economia com transporte de valores e reduzimos o custo com a aquisição de moedas, que também demanda bastante tempo e esforço. Outra vantagem é a redução de atritos com o consumidor por causa da falta de troco”, destaca.

Para receber o troco digital, o cliente não precisa baixar o app ou realizar um cadastro, basta informar o CPF ao estabelecimento. Assim que baixar o app, o cliente pode utilizar o saldo em compras e outros serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS