Logo
Imprimir esta página

Visa Causas irá dobrar doações que beneficiam idosos

As doações serão destinadas para assistência social, alimentícia e saúde

O programa Visa Causas – que possibilita aos consumidores cadastrados apoiarem causas sociais a cada pagamento realizado com cartões Visa, vai dobrar as doações para as duas instituições que se dedicam aos idosos: ‘Grupo Vida Brasil’ e ‘Velho Amigo’.

A doação é realizada pela Visa e não sai do bolso do consumidor. Até dezembro, as doações realizadas pelo programa serão duplicadas, uma para a causa ou instituição escolhida pelo portador, e outra doação para a causa ‘Idosos’. Para quem já apoiava esta causa, o valor também será dobrado. Assim, além de ajudarem as causas escolhidas, os consumidores também contribuirão para minimizar o impacto da pandemia neste grupo de risco, que tanto tem sofrido com a COVID-19.

“Além da nova funcionalidade na plataforma Vai de Visa, apoiando o movimento #compredopequeno, também encontramos uma maneira de colaborar com outro grupo bastante afetado por esta crise, os idosos. Assim, oferecemos inclusive aos consumidores mais uma forma de contribuir por meio do Visa Causas”, explica Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa.

A proporção de brasileiros com mais de 60 anos cresceu 46% nos últimos dez anos e deve triplicar até 2050, segundo o IBGE. Isso reflete em desafios para políticas de acolhimento aos idosos, além de iniciativas em assistência social, econômica, de saúde e direito dessa parcela da população. As duas instituições que recebem o apoio do Visa Causas desde 2017 estão fazendo a sua parte e as doações podem ajudar muito. A Associação Grupo Vida Brasil está realizando testes de COVID-19 nos idosos e nos profissionais que estejam com sintomas, iniciando assim cuidados antes mesmo da evolução da doença.

Já a ONG Velho Amigo, está oferecendo suprimentos de alimentação para os idosos que se encontram em situação de risco financeiro no núcleo de Heliópolis. A entidade tem realizado atividades online que promovem saúde física e mental, além de fornecer medicação, produtos de higiene e limpeza para a desinfecção. A instituição conta ainda com o programa Revitaliza, que doa itens de alimentação para as casas que estejam necessitando subsídios para uma alimentação saudável dos idosos; e itens de higiene, limpeza e EPIs para todos.

Para que o consumidor possa ajudar, basta concentrar suas compras no cartão Visa cadastrado na plataforma, seja crédito ou débito. As compras pela internet também são válidas. Contribui ainda quem cadastra seu Visa nos aplicativos de compra recorrente, como delivery de comida, transportes, entregas etc. Para saber mais, acesse www.visa.com.br/causas.

O programa Visa Causas

Em seu terceiro ano, o programa Visa Causas possibilita aos consumidores brasileiros apoiarem causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com cartões Visa. São ao todo cinco causas: Crianças, Idosos, Animais, Educação e Saúde. Para participar é simples, basta acessar o site do programa www.visa.com.br/causas, informar o número do cartão Visa em seu cadastro e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, para todo pagamento realizado com esse cartão, a Visa fará uma doação para a instituição ou para a causa que o portador escolher e, até dezembro, essas doações serão dobradas para a causa Idosos.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto