Brasil,

Com crescimento de 70% em 2019, Checklist Fácil auxilia na transformação digital de grandes empresas

Desenvolvedora de um software para criação e aplicação de checklists, a startup é líder de mercado na América Latina

Fundada em 2013, a Checklist Fácil promove eficiência operacional nas empresas por meio de um software de criação e aplicação de checklists, auditorias, inspeções e planos de ação, que facilita a padronização e controle de processos. Atualmente, o sistema é utilizado em mais de 10 segmentos, sendo líder de mercado na América Latina. Com sede em Florianópolis (SC), a startup possui mais de 100 colaboradores e cresceu 70% no último ano.

A história começa em 2009, quando o atual CEO, Rafael Zambelli, junto de Raul Zambelli, seu pai, atual sócio da empresa e ex-diretor comercial, empreenderam em uma sala emprestada, criando uma empresa chamada RZ2, com investimento inicial de R$ 10 mil. No segundo ano de empresa, houve a entrada de mais um sócio, Maurício Fragoso, para reforçar a parte tecnológica. Após várias tentativas e 11 projetos diferentes, em 2013, os empreendedores criaram o SaaS (Software as a Service) Checklist Fácil, que hoje é o produto da startup.

Criada em Porto Alegre (RS), a Checklist Fácil permaneceu na cidade até 2018, quando o CEO optou pela mudança para a capital catarinense: “naquela época, tínhamos 40 funcionários. Aluguei uma casa aqui e fiz questão de apresentar a cidade para todo o time, em grupos. Ao final desse processo, 20 decidiram vir para Florianópolis com suas famílias. De lá para cá, tivemos um aumento de 52% no número de colaboradores e, hoje, contamos com mais de 100”.

O objetivo da Checklist Fácil é gerar eficiência operacional e proporcionar a transformação digital para as empresas, explica o CEO. “Nosso software pode ser utilizado de forma offline em tablets e smartphones, gera relatórios de gestão em tempo real e extingue o uso de papel e planilhas. Além disso, proporciona o gerenciamento e a resolução de problemas a distância, com possibilidade de criar planos de ação, anexar fotos, inserir comentários, controlar a equipe de campo com GPS, coletar assinaturas digitais, entre outros recursos ”. Os clientes utilizam o sistema para diversas áreas, tais como controle de qualidade, segurança do trabalho, auditoria de lojas e restaurantes, manutenção preventiva, prevenção de perdas, entre outras aplicações.

Certificada pela GPTW (Great Place To Work), a startup é um melhores ambientes para se trabalhar e está presente na lista das 100 Startups To Watch 2019, ranking realizado pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios. Hoje, auxilia na transformação digital de grandes empresas como Toyota, Unilever, Natura, C&A, AMBEV, Cacau Show, Pizza Hut, Renault, Centauro, Posto Ipiranga e Smart Fit.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::