Brasil,

Combate à pirataria: os danos causados por peças não originais nos compressores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Olhier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Especialista da Chicago Pneumatic traz orientações sobre o melhor uso dos equipamentos

A melhor forma de combater a pirataria é com informação. Estudos mostram que o intuito de economizar com peças não originais acaba causando o efeito contrário, aumentando os gastos com o consumo de energia e tempo de produção parada que por fim acabam custando mais que a própria peça. Peças falsificadas ainda podem causar maiores custos de manutenção e até a redução da vida útil dos compressores.

Pensando nisso, a gerente de negócios da Chicago Pneumatic, Lívia Spohr, alerta para os danos que podem ser causados nas diferentes peças dos compressores:

Filtro de ar

“Filtros de ar originais têm especificações de acordo com o projeto do compressor, desde retenção de partículas maiores que 3 mícron até a maior área efetiva de filtragem. Já filtros de ar não originais podem não ter a filtragem adequada podendo causar danos no elemento compressor, maior gasto de energia, além da redução da vida útil dos componentes e do compressor”, explica.

Filtro de óleo

“Filtros de óleo não originais não têm projeto específico para o compressor e sem a filtragem correta do óleo podem trazer sérios danos ao compressor, causando o superaquecimento do elemento compressor.”

Óleo

“O óleo original tem suas propriedades desenvolvidas em conjunto com o compressor, com características antidesgaste, anti-oxidação, anticorrosão e viscosidade nas temperaturas de funcionamento do compressor. Sendo assim, óleos não originais podem causar muita resistência no elemento compressor, gerando um gasto maior de energia elétrica, além de não vedar as folgas do elemento compressor e podendo causar até mesmo a perda total do elemento compressor.”

Separadores

“Separadores não originais não possuem as especificações com base no compressor instalado, podendo causar maior resistência na passagem do ar, maior gasto de energia e a contaminação na rede de ar.”

Como identificar?

A gerente explica que existem algumas características que fazem com que seja possível identificar que determinada peça não é original: “Todos os nossos produtos são identificados com o selo Original Parts e chegam ao mercado apenas através de distribuidores autorizados Chicago Pneumatic e a relação pode ser conferida em nosso site. Se receber peças vindas de empresas não homologadas ou sem o selo Original Parts, desconfie!”

SOBRE CHICACO PNEUMATIC

Desde 1901, o ano de sua fundação, a Chicago Pneumatic oferece ferramentas para dar apoio local aos clientes industriais e de construção, por meio de um portfólio de produtos dedicados e uma forte rede de distribuidores autorizados, gerando valor agregado e oferecendo a melhor solução para as suas necessidades com base em décadas de experiência. A CP ajuda a tornar trabalhos difíceis mais fáceis através de compressores e ferramentas confiáveis para a indústria e construção, com presença global para um apoio local forte, incluindo distribuidores 100% comprometidos.

SOBRE O GRUPO ATLAS COPCO

Grandes ideias aceleram a inovação. A Atlas Copco transforma ideias industriais em benefícios estratégicos aos negócios desde 1873. Ao ouvir seus clientes e conhecer suas necessidades, a empresa entrega valor e inova com o futuro em mente. A Atlas Copco está sediada em Estocolmo, na Suécia, com clientes em mais de 180 países e cerca de 34.000 funcionários. Receitas da ordem de EUR 9 bilhões (USD 10,2 bilhões).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar