Brasil,

Listamos sete filmes e séries para você que se derreteu com o filme turco ‘o Milagre da Cela 7’

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maryon Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Listamos sete filmes e séries para você que se derreteu com o filme turco ‘o Milagre da Cela 7’

Mergulhe na cultura turca sem sair de casa e se apaixone mais por esse país com paisagens de tirar o fôlego

Em tempos de quarentena, as viagens virtuais estão cada vez mais em alta. Mas o que acha de conhecer um país por meio de sua cultura cinematográfica? O Brasil está se apaixonando cada vez mais pela cultura turca, devido ao grande sucesso que algumas novelas da Turquia forame exibidas na TV aberta por aqui. Recentemente, uma outra produção turca fez sucesso entre os brasileiros, estando entre os filmes mais assistidos do país.

Listamos aqui alguns filmes e uma série de produção turca e outros filmes hollywoodianos, todos disponíveis em plataformas de streaming, que tem a Turquia como cenário de suas locações para que possam conhecer mais da cultura e das belas paisagens que a Turquia tem.

O Último Guardião (The Protector)

O Último Guardião

Na série, disponível na Netflix, o jovem Hakan Demir, após descobrir que tem poderes especiais, embarca em uma jornada para aprender a usar suas habilidades com o objetivo proteger a humanidade das forças das trevas que querem destruir Istambul, onde acontece parte da série

Mucize

Enviado por sua família a uma cidade remota nas montanhas, o professor Mahir ajuda os moradores locais a construir uma escola e faz renascer neles a esperança. Disponível na Netflix.

Milagre na Cela 7

Milagre na Cela 7 - Filme 2019 - AdoroCinemaSe você é uma das pessoas que ainda não viu esse grande sucesso entre os brasileiros, o filme conta a história de Memo, um pastor de ovelhas com deficiência mental, vive com sua filha e avó em uma vila na costa turca do mar Egeu durante o período do golpe de estado nos anos 80. Um belo dia, em 1983, a vida de Memo foi subitamente virada de cabeça para baixo quando a filha do comandante, um oficial sênior durante a lei marcial morreu. Acusado injustamente por um crime que não cometeu, Memo acaba na prisão na cela número sete. O filme foi filmado em Muğla e Beykoz, localizado em Istambul. Disponível na Netflix.

Um dos vilarejos em Mugla, retratados no filme

James Bond

Certamente, James Bond poderia ser turco. No total, foram três filmes do espião inglês, mais famoso do mundo, que usaram o país como cenário. O primeiro foi em 1964, com o filme “Moscou contra 007”, disponível no Telecine play, encenado por Sean Connery no papel de Bond, onde grande parte do filme foi rodado em Istambul. A Basílica Hagia Sophia, o Grand Bazaar (construído em 1455 e conta com mais de 3.600 barraquinhas e 64 ruas) e o Bazar de Especiarias também foram usados como cenário.

Em 1999, o personagem Bond volta à Turquia, agora com o ator Pierce Brosnan na pele do espião para filme “007 – O Mundo Não é o Bastante”, também disponível no Telecine Play. As cenas subaquáticas, em que Bond quase morre (e sobrevive de forma “milagrosa”, como de costume) foram filmadas no estreito de Bósforo, e é possível vislumbrar também a imponente Torre da Donzela (ou Kiz Kulesi).

Agora, com Daniel Craig interpretando o espião, a equipe de “007 – Operação Skyfall”, disponível no Telecine play, desembarcou, novamente, na cidade de Istambul para mais gravações. E, mais uma vez, o Grand Bazaar foi um dos cenários do filme. Mas, dessa vez, as ruas do mercado são tomadas por eletrizantes perseguições de moto. Em Adana e Fethiye também mostram cenas com muita ação. A cena do trem em Adana é clássica no filme de James Bond, e Fethiye é usado para mostrar o espião em seu retiro para a paz e tranquilidade. O filme também traz algumas cenas de Istambul dos filmes anteriores.

James Bond rumo ao Oriente - Jornal O Globo

Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança

As ruas turcas foram agitadas com intensas cenas de ação. A sequência de o “Motoqueiro Fantasma” foi filmada nas ruas da Capadócia, e duraram cerca de 14 dias. A equipe de produção comentou sobre a hospitalidade com que foi tratada e o quanto gostou da sua estada no país. Algumas filmagens ocorreram, também, no antigo teatro de Hierápolis, ao lado de Pamukkale. Disponível na Globo Play.

Promessas de Guerra

Promessas de Guerra - Filme 2014 - AdoroCinemaO filme marca a estreia de Russell Crowe como diretor e conta a história de um australiano tentando rastrear seus três filhos desaparecidos após a Batalha de Gallipoli. A primeira metade do filme tem locação na Austrália, enquanto quase toda a segunda parte foi filmada em locações na Turquia, com locais impressionantes; em especial Kayaköy, perto de Fethiye, bem como muitas tomadas em torno de Çanakkale e Gallipoli. Disponível na Amazon Prime.

Inferno

Inferno | Novo trailer legendado e sinopse - Café com FilmeO último filme da trilogia de Código Da Vinci, adaptados dos livros do escritor Dan Brown – que, inclusive passou bastante tempo em Istambul para escrever essa última história –, também levou muita ação à Turquia. Com muito mistério, muitas das cenas de ação acontecem na Cisterna da Basílica Hagia Sophia. As filmagens duraram quatro dias na cidade, com centenas de cenas extras em volta do Grand Bazaar, da Praça Beyazit, da Basílica Hagia Sophia e da Mesquita Azul. Disponível na Netflix, Claro Vídeo e Globo Play

Praia em Fethiye

Outra forma de relaxamento é a exposição, por 30 minutos, a cor azul. Alguns pesquisadores observaram que a cor azul tem mais a ver com frieza, serenidade, lealdade, liberdade e confiança do que as demais cores. Unindo o céu e o mar, o azul nos acalma com sua tranquilidade quando nos rendemos enquanto sentimos um toque de amor e paz nas profundezas do azul. Foi por isso que a Agência de Turismo, Promoção e Desenvolvimento da Turquia criou a campanha “Terapia Turca”. O país é um dos lugares onde você pode encontrar o melhor do azul no mar e, certamente, um lugar com a mais bela e diversificada “coleção” de mares com os mais belos tons de azul do mundo. Veja e sinta todos os tons de azul nos mares únicos e incomparáveis da Turquia, como o Mar Mediterrâneo, o Mar Egeu, o Mar de Mármara e o Mar Negro. A o vídeo, com as mais belas paisagens em tons azuis, pode ser visto no facebook Descubra Turquia

Mais informações em Facebook: Descubra-Turquia

Instagram: @DescubraTurquia

Sobre a Turquia

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar