Logo
Imprimir esta página

Biodiversidade Brasileira Inspira Coleções da Decortiles

Imagem do Atol das Rocas, localizado no Rio Grande do Norte Foto: Mar sem Fim Imagem do Atol das Rocas, localizado no Rio Grande do Norte Foto: Mar sem Fim

Os tesouros brasileiros retratados em novos revestimentos

Berço de uma das maiores pluralidades geológicas e biodiversidades do planeta, o Brasil se revela um verdadeiro paraíso de cores, formas e texturas naturais com uma beleza exuberante e particular. Baseada nessa brasilidade a Decortiles lança a coleção Biodiversa, cuja inspiração se dá nas mais belas rochas e minerais brasileiros, trazendo para a superfície dos revestimentos 10x10 cm pequenos pedaços dessa riqueza nacional. Feitos com impressão digital de alta resolução, os mosaicos ganham relevos e texturas que mimetizam com fidelidade os padrões naturais.

Biodiversa é composta por dois mosaicos cerâmicos. O Atol remete à reserva biológica Atol das Rocas, um berçário de muitas espécies em mares brasileiros com ampla variedade de texturas e cores. Azuis e verdes se misturam a corais e recifes e formam uma paisagem exótica, um paraíso em mar aberto. Os produtos criados pela Decortiles ganham uma textura mate que remete às conchas marinhas, dando um toque fosco extremamente delicado. Podem ser utilizados em piscinas, salas de banho, cozinhas e paredes decorativas. São encontrados nas cores Jade, Turquesa e Água.

Mosaicos e suas respectivas cores

Já Minas faz uma releitura contemporânea da tradicional pedra-sabão, uma rocha brasileira que ficou muito conhecida por ser utilizada nas esculturas do período colonial, em movimentos como Barroco e Rococó. É também conhecida como pedra-talco, já que é uma rocha metamórfica rica em talco, o que a deixa macia e fácil de lapidar, por isso seu uso nas esculturas. Ela é encontrada em cores que vão do cinza ao verde. Ao tato, dá uma sensação de ser oleosa ou saponácea, derivando-se daí sua designação de pedra-sabão. Suas principais reservas estão concentradas no estado de Minas Gerais. Como revestimento, tem uma versatilidade que impressiona: pode ser utilizado de forma decorativa em diversos ambientes, como bancadas de cozinhas e até mesmo nas piscinas, onde causa um efeito único em contato com a água. Está disponível nas cores Azul, Cinza e Verde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto