Empresa lança desafio para estimular a solidariedade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Com o #DesafiodaSolidariedade, a cada 1 real doado pelo público, a ABL Prime doará o mesmo valor, dobrando a arrecadação. Meta é alcançar R$ 60 mil em doações que serão revertidas para compra de alimentos que beneficiarão 1250 famílias carentes em Anápolis, Aparecida de Goiânia e Goiânia-GO

Com a taxa de desemprego em crescimento e aumento da dificuldade de muitas famílias para manter seu sustento neste momento de pandemia, a ABL Prime, empresa goiana full service no mercado imobiliário, com atuação em mais de 10 estados brasileiros e Distrito Federal, desenvolveu o #DesafiodaSolidariedade. A iniciativa integra as ações de responsabilidade social da empresa e leva a marca ABL CUIDA - Ajude Beneficiar Lares.

Por meio do desafio, a sociedade é convidada a contribuir para que seu gesto seja multiplicado pela empresa. Até o dia 31 de maio, a cada real doado, o valor será dobrado pela ABL Prime até atingir a meta de 60 mil reais, que serão destinados para compra de alimentos que serão doados à instituições filantrópicas. Com o valor, a empresa planeja conseguir suprir a fome de mais de 1.250 mil famílias.

Para doar é preciso fazer transferência pela ferramenta digital PicPay, portanto o doador deve baixar o app no seu smartphone gratuitamente por meio de uma loja virtual. Após ter completado o processo, basta acessar o perfil da empresa @ablprime no Instagram e clicar no link que está na Bio. Aí é só selecionar a campanha Desafio da Solidariedade e efetuar o pagamento.

De acordo com o diretor da ABL Prime, Marcos Mineo Nakamura, faz parte da cultura da empresa a conexão com as pessoas e iniciativas para promover o bem, mas agora a organização entende a necessidade de intensificar esforços e estimular a participação da sociedade. “Mais do que nunca, é hora de pensar no coletivo e, neste momento, o nosso desafio é a luta contra a fome. Por isso precisamos unir forças”, destaca o empresário.

Ele explica que a iniciativa vai muito além de uma preocupação empresarial com ganhos para sua imagem, pois a empresa tem uma função social, que não se limita à geração de emprego e de renda para a sociedade. “A empresa precisa atuar com responsabilidade em relação à comunidade com que ela interage e vamos fazer isso de forma participativa. Agora neste momento difícil, nossa mensagem é de que é necessário o engajamento de todos, tanto empresas quanto as pessoas. Juntos podemos fazer a diferença na vida de que está em necessidade”, afirma.

Instituições beneficiadas

Os alimentos serão doados para instituições filantrópicas no Estado de Goiás como a Santa Casa de Misericórdia, localizada na cidade de Anápolis; a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia, e a instituição espírita Irmã Scheilla, em Goiânia, que coordena o Núcleo Espírita de Amparo ao Carente (Neac).

A Santa Casa de Anápolis, instituição sem fins lucrativos e que atende pacientes por meio de convênio com o SUS, oferece 09 refeições durante o dia a todos os pacientes internados ou até mesmo para aqueles que estão no Pronto Socorro. As doações irão beneficiar as pessoas que recebem esse atendimento alimentar que é feito no local.

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus irá fazer a distribuição da doação para cerca de 500 famílias já cadastradas na entidade. A iniciativa já faz parte das ações sociais da instituição que mensalmente doa média de até 700 cestas básicas para famílias carentes. As doações advindas do projeto irão ajudar na manutenção das doações feitas em Aparecida de Goiânia.

O Centro Espírita Irmã Scheilla, também fará a distribuição dos alimentos para famílias já cadastradas na instituição. Por meio do Neac, que conduz as atividades sociais, a instituição iniciou após a pandemia o atendimento a moradores em situação de rua, e durante essa campanha já foram doados mais de 9 mil cachorro-quentes e água. Também, para auxiliar os trabalhadores autônomos que ficaram sem renda, o Ceap já distribuiu no último mês cerca de 500 cestas básicas e tem recebido diversos pedidos de auxílio, de forma que não estão conseguindo atender. Assim, as doações serão de grande relevância.

Para o diretor da ABL Prime, Marcos Mineo, neste contexto, o #DesafiodaSolidariedade vai contribuir com a manutenção das atividades assistenciais dessas instituições, que fazem com que o auxílio chegue aos mais necessitados. “Por isso é tão importante o engajamento da sociedade”, reforça ele. O voluntário do Núcleo Espírita de Amparo ao Carente, Arthur Melo Pereira, enaltece a iniciativa que visa multiplicar o ajuda a quem precisa neste momento. “Percebemos nas comunidades que atendemos que a fome está se alastrando e o nossa condição de ajudar é limitada. Ações como essa são muito importantes para que possamos conseguir ajudar a quem precisa e estamos agradecidos por cada apoio recebido”, afirma.