Logo
Imprimir esta página

Projeto cria rede colaborativa no setor imobiliário para superar a crise da Covid-19

União para superar a crise - Freepik União para superar a crise - Freepik

Empresas se unem para dar benefícios e proporcionar soluções conjuntas durante pandemia. Com previsão de queda do PIB e tendência de aumento de pedidos recuperação judicial em curto prazo de tempo, soluções criativas para estimular negócios ganham espaço

A crise provocada pelo novo coronavírus impactou fortemente a economia e as empresas começaram a sofrer as consequências. Segundo o Ministério da Economia, a retração prevista para 2020 é de 4,7% do PIB brasileiro, reflexo do fechamento do comércio para conter a propagação da doença.

Para tentar diminuir os efeitos da pandemia sobre a economia empresários têm se unido em iniciativas que promovem a economia colaborativa. Um exemplo é o projeto Todos por Todos criado pelo grupo Zap, plataforma de âmbito nacional especializada em negócios imobiliários. A iniciativa tem o objetivo de unir empresas e empreendedores do mercado de imóveis para, juntos, enfrentar a crise provocada pelo coronavírus.

O projeto busca fortalecer a união e melhorar o desempenho de empresas do setor neste momento ao fornecer soluções, análise de dados, conteúdos gratuitos e uma rede de benefícios para estimular as vendas. Por meio desta rede de benefícios, os participantes do projeto buscam oferecer facilidades para a realização de negócios como descontos e até acesso a plataformas gratuitas de vendas onlines e permutas. Uma das empresas participantes do projeto é a plataforma de permutas multilaterais XporY.com.

Por meio da plataforma, tanto empresas como profissionais autônomos podem oferecer bens imóveis para venda ou locação por meio de trocas por outros serviços. O usuário que permutar um imóvel recebe o valor em moeda virtual X$, exclusiva da plataforma e equivalente ao real, e pode trocar em serviços de diversas naturezas, de forma que facilite a gestão de seu negócio ou adquirir produtos para seu uso no dia a dia, como, por exemplo, serviços advocatícios, publicitários ou contáveis, ou aquisição de suprimentos como papelaria, itens decorativos, alimentação, mobiliário, etc.

Para contribuir ainda mais com o projeto e estimular a ativação econômica do Brasil, a plataforma está oferecendo isenção da única taxa administrativa que era cobrada no valor de 10% de aquisições realizadas pela plataforma. Até o dia 30 de julho, os participantes do projeto Todos por Todos poderão fazer as permutas corporativas tento todo o suporte tecnológico sem precisar investir nenhum real.

Segundo o sócio-fundador da XporY.com, Rafael Barbosa, a iniciativa tem o objetivo de unir forças de empresários para manter o máximo de empresas do setor imobiliário em atividade. “Já estamos chegando a dois meses de isolamento e com grandes possibilidades de governos estenderem o isolamento social até o final do mês. É uma busca de reativação da economia, onde uma empresas se ajudam mutuamente para que todos possam se sustentar durante a maior crise econômica da história”, ressalta o empreendedor.

Na prática

Um dos empresários que resolveu apostar na plataforma de permutas multilaterais para enfrentar esse momento de crise é o empresário Henrique Junqueira Cançado, que está oferecendo o aluguel de uma kitinete em Aparecida de Goiânia por meio da plataforma de permutas XporY.com. Para alugar o imóvel por três meses será preciso investir um valor de X$ 2.400, moeda digital equivalente ao real recebida quando é realizada qualquer troca no sistema.

Para ele, a alternativa de alugar o imóvel por meio das permutas é uma estratégia importante neste momento em que inquilinos estão perdendo emprego e renda e ficar com o imóvel desocupado seria prejuízo maior. “Estamos passando por um cenário econômico incerto. Antes alugava o espaço com recebimento em reais, mas a locadora acabou ficando desempregada e decidiu sair da casa. Então, resolvi fazer uma experiência e coloquei o imóvel para alugar na plataforma”, explica Cançado que ainda está analisando algumas propostas de possíveis inquilinos.

Em um momento em que poucas pessoas têm dinheiro para movimentar, o empresário acredita que deve haver aumento na procura pelas plataformas de permutas para conseguir alugar um imóvel. “Aqueles que já usavam o aplicativo e tem créditos, devem aproveitar as ofertas do sistema para evitar gastar dinheiro. Aqueles que estão em dificuldades, também devem procurar mais a plataforma para conseguir créditos e consumir dentro da própria plataforma”, projeta Cançado.

Outra empresária que está usando a plataforma para fazer fazer negociação imobiliária é a Alessandra Antonelli. Ela colocou o seu ponto comercial, uma clínica de estética montada, na região do Parque Amazonas, em Goiânia, à venda há duas semanas. E para facilitar e acelerar um fechamento de negócio, ela optou por disponibilizar o imóvel para troca por meio da plataforma XporY.com. Ela acredita que o coronavírus é um grande dificultador para concretizar o transação imobiliária, mas tem boas expectativas com a rede de colaboração formada pelos permutantes digitais. “As permutas são interessantes nesse contexto porque ela me possibilita novas oportunidades de negócios, sem falar a própria divulgação que a plataforma faz dos produtos e serviços de forma gratuita”, destaca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto