Logo
Imprimir esta página

Afrebras apoia mobilização de donos de bares e restaurantes em São Paulo

Empresários pedem apoio do governo para evitar falência de negócios durante pandemia do novo coronavírus

A Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) reforça a mobilização de donos de bares e restaurantes paulistas que reclamam da falta de apoio do governo durante a pandemia do coronavírus. Empresários da região da Vila Olímpia, em São Paulo, programam uma manifestação esta terça-feira (26), para alertarem população e autoridades sobre grande risco de falência dos negócios prejudicados por decreto durante a crise sanitária.

http://afrebras.org.br/noticias/afrebras-apoia-mobilizacao-de-donos-de-bares-e-restaurantes-em-sao-paulo/

Os empresários dizem que se sentem prejudicados com o fechamento de vários pontos de comércio e o isolamento social, previstos em decretos publicados pelo governo do Estado para prevenir a contaminação do vírus. As medidas, segundo eles, também prejudicam as fábricas de bebidas regionais, que viram a maioria dos clientes comerciais fecharem as portas, deixando de comprar seus produtos. Donos de indústrias de São Paulo afirmam que, em média, houve queda de cerca de 30% no faturamento.

Proprietários de 220 bares e restaurantes ponderam que, sem apoio dos governantes e da população durante a crise, não conseguirão trabalhar mesmo após o término da quarentena. Para a manifestação, ninguém vai receber clientes nem acender os fogões, mas exibirão faixas com o pedido de socorro nas entradas dos estabelecimentos.

Os empresários do comércio alimentício da região paulista fazem questão de dizer que o ato não é contrário as regras de isolamento social. Dizem entender a gravidade da pandemia do coronavírus, mas querem, depois que tudo passar, estar em condições de voltar a trabalhar.

Eles preparam uma lista de reivindicações, entre elas: anistia do IPTU nos meses fechados e de 50% até o final do ano; redução ou suspensão das cobranças de contas de consumo pelo tempo de até 90 dias após o retorno, assim como não permitir cortes de luz, água e gás e cobranças em cartório; a prorrogação por mais dois meses do empréstimo para pagamento dos funcionários e da suspensão dos contratos de trabalho, além de financiamento do BNDES sem custos adicionais.

Apoio da associação

O presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, disse, em entrevista ao Portal de Bebidas Brasileiras, considerar válida a manifestação dos empresários para o manutenção dos negócios. "É de extrema importância que chamem a atenção dos governantes para que o setor de alimentos e bebidas não seja ainda mais prejudicado pelos efeitos dos decretos", reforçou Bairros. "Já que o faturamento caiu, é justo que o valor dos tributos pagos ao Estado diminuam também", asseverou.

O representante de bebidas brasileiras ressalta que as pequenas e médias empresas regionais geram grande quantidade de empregos formais e informais. Ele afirma que a falência desses negócios pode afetar centenas de famílias. "Muitas famílias dependem do pequeno comércio para sobreviver. Se o governo e a população não se unirem para os ajudar, muita gente será prejudicada", alerta o presidente da Afrebras.

O governo do Estado e a prefeitura não tem sido sensível aos pedidos feitos por empresários de adiamento e anistia dos pagamentos de impostos. Alegam que medidas como essas teriam forte impacto econômico na arrecadação, justamente num momento em que precisam de recursos para bancar o aumento da demanda nos serviços de saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto