Logo
Imprimir esta página

Dicas para escolher o porcelanato ideal para cada ambiente

Dicas para escolher o porcelanato ideal para cada ambiente

A Damme Porcelanato ajuda na decisão, que depende das indicações de acabamento para cada espaço, mas principalmente do estilo de cada um

A variedade de porcelanatos disponíveis no mercado é muito grande. Desde as estampas até as texturas, a escolha pode ser difícil. Mas com alguns cuidados e seguindo o gosto pessoal de cada um, é possível ter ambientes bem projetados e com os pisos e revestimentos adequados para cada uso. A Damme Porcelanato ajuda na escolha com sua linha variada e de alta qualidade.

A decisão do modelo que será usado no ambiente deve começar pelo estilo de decoração que se deseja no espaço. Em quartos e salas, por exemplo, a única restrição é em relação ao acabamento, já que uma textura aderente não é indicada para uso nestes locais.

O caminho é deixar a imaginação solta, seguindo o seu estilo e combinando com os móveis que deseja colocar no cômodo, harmonizando tons e texturas. Esta é a regra básica. Os acabamentos polidos dão a sensação de maior amplitude e pode ser perfeito para ambientes que requerem esse tipo de sensação. Ele também garante um efeito sofisticado ao ambiente.

Para os fãs do estilo urbano, as linhas de porcelanatos com estampas de cimentos e concretos, com variações de tons de cinza e especificação limpa, são as mais escolhidas. Para os mais conservadores e tradicionais, os mármores nobres são os queridinhos. A Damme consegue atender os dois estilos, com a coleção Urbanos, que apresenta diversas opções de cimentícios que vão do bege claro ao cinza escuro e com a coleção Pedras, que traz pedras nobres em várias cores e estampas, dos mármores mais claros até os tons de marrom e preto. Além do polido, as coleções estão disponíveis nos acabamentos acetinado ou rústico.

Outra opção que também vale para quartos e salas é revestir as paredes com porcelanatos. Eles são duráveis e, com alguns cuidados, exigem menos manutenção que as pinturas tradicionais, que têm que ser refeitas periodicamente. A montagem de painéis com as peças também é uma excelente ideia, que substitui a utilização de quadros. Tudo depende do projeto de decoração do ambiente e do bom gosto do consumidor. Hoje a decoração é muito democrática. Existem estampas de porcelanatos que remetem a pinturas modernas, que são bem interessantes. Também é possível optar por peças com relevos, que podem ser usadas à vontade nas paredes dos ambientes. Apenas não são indicadas para pisos.

Também é possível criar os painéis a partir das estampas temáticas dos porcelanatos, como o da Coleção Herbariun.

Já para banheiros e cozinhas, é necessário estar atendo aos acabamentos escolhidos. As peças acetinadas, mate e rústicas são as mais indicadas, já que apresentam maior aderência. Para banheiros, de acordo com a norma técnica, a área do box deve receber produtos com coeficiente de atrito maior ou igual a 0,4. No caso da Damme, os porcelanatos da linha tríade, disponível nos três acabamentos, são a solução perfeita. As peças rústicas podem ser colocadas no piso da área do box e o mesmo produto em acabamento acetinado no restante do banheiro. Quem desejar pode revestir a parede com o polido, criando assim um ambiente completo com o mesmo porcelanato, porém, respeitando o acabamento necessário para cada tipo de uso. Na cozinha, também é possível ser flexível.

Para áreas externas, como decks e bordas de piscinas, o correto é usar sempre peças com acabamento rústico e coeficiente de atrito maior ou igual a 0,4. Elas são mais seguras e aderentes. Quanto à limpeza dos produtos aderentes, os porcelanatos Damme se diferenciam pela facilidade na limpeza, sendo possível apenas com água e sabão.

Sobre a Damme Porcelanato: A Damme Porcelanato nasceu sobre as raízes da família Pascon, fundadora do Grupo Cedasa e especialista na produção de revestimentos cerâmicos. Carrega em seu DNA o conceito inovador de agregar ao mercado brasileiro um mix de produtos nobres que seguem as tendências mundiais em design e decoração. Com o parque fabril considerado o mais moderno da América Latina e o constante investimento na capacitação de seus colaboradores, a empresa se orgulha pelo modelo industrial 4.0.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto