Brasil,

Qualidade dos nutracêuticos da Prati-Donaduzzi é reconhecida com recertificação internacional

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, conta há mais de dois anos com a autorização de exportação para os Estados Unidos de produtos nutracêuticos concedida pela National Sanitation Foundation (NSF). Recentemente passou por uma nova inspeção e a conquista da recertificação sem nenhum apontamento comprova que a empresa está alinhada com a missão de levar produtos com qualidade e eficácia às pessoas.

A NSF é uma organização considerada líder mundial em segurança alimentar e também credenciada pela FDA (Food and Drug Administration), Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Em 2018, a exportação para o mercado norte americano foi um marco na história da Prati-Donaduzzi. A manutenção da certificação depende das inspeções realizadas pela NSF, que atestam Boas Práticas de Fabricação (BPF) empregadas na rotina de produção dos suplementos alimentares.

Para essa auditoria novos requisitos regulamentares foram incluídos, por causa da atualização da legislação norte-americana, o que tornou o trabalho ainda mais desafiador, conforme conta o diretor do Sistema de Qualidade, Luciano Rosado. “Neste ano 100% dos itens auditados foram considerados satisfatórios, sem nenhum apontamento ou não-conformidade, um status raro de ser conquistado que chamamos de ‘full compliance’. Com isso, recebemos o upgrade para ‘grade A’, o grau máximo a ser obtido em uma cerificação da NSF. Temos muito a comemorar, pois conquistar uma certificação internacional já é um grande resultado, com esse nível de mérito é muito satisfatório”.

A área de Nutracêuticos da Prati-Donaduzzi segue padrões de qualidade que a indústria farmacêutica cumpre na produção de medicamentos, o que demonstra a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos. A auditoria, realizada remotamente devido à Pandemia da Covid-19, avaliou muito além de documentos, foram realizadas visitas em áreas físicas via chamada de vídeo para permitir ao auditor o acesso visual aos processos produtivos, e diversas entrevistas.

“Após análises de mais de 700 documentos, a auditoria da NSF constatou que a cultura de Boas Práticas foi incorporada à rotina de nossos colaboradores que produzem nutracêuticos”, afirma Nelson Ferreira Claro Júnior, diretor da área de Nutracêuticos.

O reconhecimento do órgão internacional comprova que a empresa vem no caminho certo, sempre em busca da formação de seu capital humano, novas tecnologias, inovações e mais espaço no mercado farmacêutico nacional e internacional.

Portfólio

Atualmente a Prati-Donaduzzi exporta para o mercado norte americano uma linha com 8 produtos produzidos dentro das especificações desse cliente. Já no mercado nacional a empresa dispõe de 30 produtos, todos da linha Vigora Plus. Entre eles, o ômega 3, óleo de coco, vitaminas e etc. Mesmo com legislações sanitárias diferentes, os produtos seguem rigorosos padrões de qualidade para serem produzidos.

Os nutracêuticos são produtos de ingestão oral, destinados a suplementar a alimentação de indivíduos saudáveis com nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos que trazem benefícios à saúde física e mental das pessoas.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada e referência no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Neste ano ingressou na área de Prescrição Médica com medicamentos de marca com foco no Sistema Nervoso Central. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS