Logo
Imprimir esta página

Compre do Pequeno:‘Nos relacionamos diretamente com a comunidade’,diz Cibal

Diretor ressalta que empresas regionais, através de ações sociais, se relacionam com a população

"São as empresas regionais que mantêm relacionamento direto com as comunidades através de ações sociais", ressalta o diretor da fábrica Refrigerantes Cibal, Rafael Antônio Saullo. Ele também reforça o pedido para que consumidores valorizem os produtores regionais, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. O negócio fica em Passa Quatro, a cerca de 440 quilômetros de Belo Horizonte.

Em novembro do ano passado, o diretor foi homenageado em nome da fábrica pelo Instituto Real, que promove o projeto de maquetes Brasil Nota 10, por ajudar na educação dos jovens. O investimento da empresa à instituição inclui quantias mensais em dinheiro e contribuições com produtos, como refrigerantes.

A indústria Refrigerantes Cibal, assim como outras indústrias de bebidas, reforçam a campanha "Compre do pequeno", que é apoiada pela Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil). A mobilização busca a valorização de pequenas e médias empresas de bebidas regionais, principalmente durante a crise provocada pela Covid-19. A alta proliferação do vírus fez com que governantes brasileiros decretassem medidas preventivas como isolamento social e o fechamento de vários pontos de comércio pelo país.

Saullo afirmou ao Portal de Bebidas Brasileiras que, em relação ao primeiro trimestre de 2019, as vendas da empresa tiveram uma queda de cerca de 43% nas bebidas em vidro e 12% nos refrigerantes em garrafas pet.

Enfrentando os efeitos da pandemia

"Procuramos nos manter informados sobre protocolos emitidos pelos órgãos de saúde e pelo governo para agirmos em conformidade. Depois, promovemos palestras sobre a prevenção aos nossos colaboradores", conta o diretor. Para seguir com as atividades na indústria, a empresa segue as recomendações de higiene estabelecidas.

A fábrica também optou por suspender contratos de funcionários que se enquadrariam no grupo de risco por 60 dias, além da recisão de contrato de 4 colaboradores em experiência e suspensão de um empregado aposentado. Saullo pondera que também concedeu férias de 15 dias a todos os funcionários. Ao retornar do descanso, a equipe voltou a trabalhar somente com o envase das bebidas em garrafas pet.

"Com o fechamento de bares, restaurantes e feiras livres, nossas vendas de refrigerante envasados em vidros despencaram", lamenta ele. A falta do contato direto entre fornecedores, vendedores e clientes são algumas das dificuldades apontadas por Saullo.

O diretor explica que, com a possibilidade de uma crise mais longa, as empresas de bebidas regionais devem ter cautela ao comprar de fornecedores, cortar as despesas e se preparar para depender o mínimo de empréstimos bancários, procurando manter o fluxo de caixa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto