Brasil,

Vendas do Setor Farmacêutico Amenizam Queda Geral do Varejo

Consumo de remédios subiu 19,2% e acima da média na 3ª semana de março

Mesmo com a crise do novo coronavírus, os medicamentos continuam sendo itens presente na cesta de compra dos consumidores e o impacto nas vendas de medicamentos têm sido mais brando. De acordo com a ePharma – líder no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM)) –, o índice de consumo ganhou força em março e cresceu 19,2% na terceira semana, em comparação ao mesmo período pré-crise. O percentual recorde coincidiu com o anúncio do isolamente social.

Conforme revela o gráfico abaixo, desde então o consumo tem se mantido consistente, mas abaixo de níveis históricos. Somando-se os meses de março e abril, há uma clara compensação entre as altas e baixas – com resultado de apenas 1,3%, anulando o impacto da crise no período.

Em março, houve uma corrida às farmácias para antecipação de consumo como proteção contra a crise, o que trouxe impacto negativo no consumo de remédios em abril. “Além da diminuição dos estoques, maio é o mês que prescede o aumento de preços dos medicamentos. Historicamente, isso tem incentivado o aumento do consumo. A expectativa é que esse mês possa trazer uma retomada das vendas”, avalia Marcos Inocencio, diretor de finanças e operações.

Ainda de acordo com Inocencio, os números reforçam a resiliência do varejo farmacêutico, um segmento essencial à população mesmo em um período de isolamento social.

A ePharma intermedeia transações de vendas de remédios consumidos por meio de planos de assistência farmacêutica empresarial e com parceria em mais de 27 mil redes de farmácias credenciadas em todo o país.

A close up of a mapDescription automatically generated

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma é referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil, estando conectada nacionalmente a 27.649 mil farmácias, 1.322 clínicas médicas e laboratórios de diagnóstico. É parceira do programa Aqui tem Farmácia Popular do Ministério da Saúde. Nos últimos anos, vem diversificando sua atuação ao trazer novas soluções em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Tem como clientes empresas de variados portes, operadoras de saúde e indústrias farmacêuticas.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS