Brasil,

Quais atitudes empresas devem tomar em relação à pandemia?

Confira cuidados para evitar a contaminação

Em meio à pandemia causada pela Covid-19, muitas adaptações estão sendo necessárias para respeitar o decreto de quarentena e assegurar a saúde dos trabalhadores. As empresas precisam mudar a rotina e aprender a lidar com a situação para não sair no prejuízo.

“Uma organização que cuida dos seus profissionais promove um ambiente de trabalho mais saudável para todos, desde as menores atitudes para evitar a contaminação”, conta Madalena Feliciano, gestora de carreira e CEO da Outliers Careers e IPCoaching.

Reforçar a higienização no local de trabalho, conscientizar os colaboradores, oferecer os materiais necessários (como máscaras e álcool em gel) para prevenir a propagação do vírus e cuidar da saúde emocional dos colaboradores e de suas famílias, são atitudes que podem ajudar a garantir a saúde de todos.

Já para os serviços que podem ser realizados em casa, o ideal é respeitar a quarentena. A decisão pode tomar um tempo para adaptação, explicando a nova rotina e provendo materiais de trabalho a quem não os têm em casa, por exemplo.

“Existem muitas ferramentas online para realizar reuniões, marcar tarefas e compartilhar os dados entre todos os funcionários, como se realmente estivessem no mesmo local”, afirma a especialista.

Com colaboração e disciplina nessa nova fase, a empresa que escolhe manter seus colaboradores de forma saudável sairá no lucro, independente da crise.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS