Logo
Imprimir esta página

LLYC adquire a empresa de consultoria colombiana de inovação Adaptative

· A Adaptative oferece Serviços de Consultoria de Inovação (IAAS) e usa sua própria metodologia de pesquisa, design e implementação para projetos de comunicação, marketing e assuntos públicos.

· Andrés Venegas, fundador e diretor geral da Adaptative, se junta à equipe de gerenciamento da LLYC na região andina (Colômbia, Peru e Equador), onde a empresa possui mais de 100 profissionais.

A LLYC, empresa global de consultoria em comunicação e assuntos públicos, anuncia a aquisição da consultoria de inovação colombiana Adaptative e a incorporação de seu fundador e diretor, Andrés Venegas, à equipe da LLYC na região andina. Essa operação permitirá à LLYC colocar metodologias de inovação ao serviço de seus clientes na busca de soluções criativas e eficazes para os desafios mais sofisticados. Do Design Thinking ao Growing Hacking de Crescimento e ao Agile, esse tipo de abordagem têm mostrado resultados imediatos e de alto impacto, desde que você entenda em profundidade quando eles são oportunos e como devem ser implantados.

Adaptative é uma consultoria de inovação da IAAS (Innovation As A Service). Nasceu em 2006, com a criação da empresa de engenharia cultural Meta Latam. Nesse período, evoluiu para o seu desenvolvimento atual, no qual oferece sua própria metodologia de inovação que combina pesquisa, design e implementação de projetos de pesquisa, estratégia, prototipagem e experiência do usuário (UX).

Andrés Venegas é o fundador da Meta Culture Engineering and Adaptative. É formado em Psicologia pela Universidad de los Andes (Bogotá). Desde a sua criação em 2006, obteve resultados muito relevantes, fornecendo informações para a reestruturação comercial de marcas como Alpina, Copa Airlines, Crepes & Waffles, El Tiempo e Helm Bank, entre outros.

Nas palavras de Adolfo Corujo, sócio e diretor de estratégia e inovação da LLYC “A operação é um passo muito relevante na estratégia da empresa de continuar inovando na maneira como os setores de comunicação e assuntos públicos se aproximam e estudam os desafios de seus clientes e na maneira como as soluções são propostas, testam, executam e medem o valor agregado. Com as metodologias e a experiência da Adaptative, saímos novamente da nossa zona de conforto, buscando agregar ainda mais valor aos nossos clientes.”

Para Andrés Venegas, “unir-me a uma empresa líder como a LLYC, que entende o valor diferencial e o futuro da inovação aplicada à comunicação e marketing, nos permitirá continuar desenvolvendo a metodologia Adaptative e aplicá-la nos 13 mercados em aqueles que a empresa opera. Estou muito feliz por poder compartilhar meus conhecimentos com uma equipe extraordinária de profissionais, que me acompanharão nessa tarefa”.

Com a aquisição da Adaptative, a LLYC continua a fortalecer sua oferta de inovação. Este ano, a LLYC chegou a um acordo estratégico com a Voikers, uma empresa de estratégia de voz, para ajudar as empresas a antecipar com sucesso a implementação maciça de relacionamentos, através de dispositivos de voz e áudio com seus clientes, funcionários e investidores. Também neste ano, anunciou sua aliança com o ecossistema de empreendedorismo digital The Hub of Brands, para a realização conjunta de projetos que ajudem seus clientes a gerar vínculos e confiança com seus públicos, por meio de soluções digitais, tecnológicas e criativas.

Da mesma forma, no final de 2019, a LLYC juntou-se à Barcelona Tech Citycomo corporate partner, a associação particular que representa mais de 900 empresas do setor de tecnologia e digital e é o cluster de referência no setor no sul da Europa. Nesse compromisso com a inovação, em 2019, juntou-se à Torre Juana Open Space Technology em Alicante, uma comunidade de empresas que aborda de forma colaborativa os desafios colocados por novas tecnologias disruptivas, como AI, Big Data, IoT ou Blockchain.

Sobre a LLYC

A LLYC é uma empresa global de consultoria de comunicação e assuntos públicos, que ajuda seus clientes a tomar decisões estratégicas de forma proativa, com a criatividade e a experiência necessárias, e à sua execução, minimizando os riscos, aproveitando as oportunidades e sempre considerando o impacto na reputação. Em um contexto disruptivo e incerto, a LLYC contribui para que seus clientes alcancem suas metas de negócio em um prazo curto e, para definir uma rota, com uma visão de longo prazo, para defender sua licença social para operar e aumentar seu prestígio.

Na atualidade a LLYC tem 16 escritórios: na Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madrid e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova York e Washington, DC), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. Além disso, oferece suporte a serviços através de empresas afiliadas no restante dos mercados da América Latina.

As duas publicações líderes do setor situam a LLYC entre as empresas de comunicação mais importantes do mundo. É a número 44 por ingressos a nível mundial, segundo o Relatório Global de Negócios da Agência 2020 da PRWeek, e ocupa o posto número 48 do Ranking Global 2020 elaborado pelo PRovoke.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto