Logo
Imprimir esta página

Moki lança quatro checklists gratuitos para auxiliar empresas diante da pandemia da Covid-19

Direcionados para retomada de operações, supermercado, delivery e prevenção à Covid-19 hub de dados presta apoio para as operações com informações e ações importantes

Com o objetivo de ajudar as empresas diante da pandemia do novo coronavírus, que tem afetado diversos setores e para garantir mais segurança de funcionários e clientes dos serviços essenciais, o Moki, hub de dados, reconhecido pela sua gestão de informações utilizada para apoio a tomada de decisões mais assertivas nas empresas, criou uma série de checklists gratuitos que podem ser baixados em seu site. Além disso, durante dois meses, o software estará disponível gratuitamente para empresas que se inscreverem, com o objetivo de auxiliá-las na consolidação de informações de seus negócios diante da crise.

"Usamos a nossa expertise para disponibilizar checklists importantes para cada modelo de negócio, diante dessa crise que estamos enfrentando. O último lançamento sobre a retomada de operações, visa possibilitar mais controle sobre as operações das empresas que estão fechadas por cerca de 2 meses, para que estejam preparadas para o retorno. Apuramos diversas informações de clientes e pesquisas, e chegamos ao que é necessário para cada modelo de negócio no momento", informa Guilherme Werneck, CEO do Moki.

Retomada de operações

Diante do isolamento social, muitas empresas pararam suas operações, visando combater a propagação da Covid-19. Ainda que a loja esteja fechada, a fábrica parada e os maquinários desligados é importante manter o controle das atividades. Para auxiliar nesse processo, o Moki disponibiliza o checklist de vistoria de operação e preparação para a retomada. Assim, mesmo durante o isolamento, todos podem manter o controle sobre suas atividades e começar a se planejar para estarem prontos quando for autorizada a retomada de operação de lojas, fábricas e escritórios.

Supermercados

Ainda nesse cenário, os supermercadistas enfrentam novos desafios para garantir que suas mega-operações estejam funcionando da maneira correta, com processos de segurança e higiene mais severos. Pensando nisso, a APAS (Associação Paulista de Supermercados) criou uma cartilha de orientação com medidas de prevenção contra o Coronavírus e para facilitar nesse controle, o Moki Sistemas, desenvolveu um modelo de checklist gratuito que engloba os principais pontos da cartilha e informações fornecidas por clientes e mais pesquisas.

Delivery

As entregas em domicílio, principalmente no setor de alimentação, têm crescido exponencialmente no Brasil. Desde que o isolamento social entrou em vigor, o serviço alcançou um novo patamar. Uma pesquisa da Galunion em parceria com o Instituto Qualibest realizada em abril de 2020 no Brasil, mostra que 90% dos brasileiros estão evitando comer fora neste momento. O checklist gratuito criado pelo Moki contém perguntas sobre legislação, plataformas onde são disponibilizados, embalagem, entregas e procedimento de segurança para os entregadores, campanhas de marketing e comunicação para os clientes sobre prevenção.

Prevenção à Covid-19

O Moki criou um checklist gratuito para auditoria de segurança para Covid-19 em empresas, na intenção de que aqueles que não tem a opção de trabalhar remotamente, possam estar em um ambiente mais seguro, diminuindo os riscos de contágio.

Links para baixar os checklists:

Checklist de retomada de operações

Checklist prevenção supermercados

Checklist Delivery

Checklist combate à Covid-19

Sobre o Moki

O software de gestão de informação é pioneiro no setor e utilizado para apoio a tomada de decisões mais assertivas nas empresas. Através de tecnologias como Big Data e IoT (Internet das Coisas) o Moki otimiza rotinas, cruza dados e oferece novos pontos de vista das operações, gerando novas oportunidades de melhorias.

Se destacando como uma solução inovadora no mercado, o Moki é o único software que possui o Intelligent Check, capaz de permitir o cruzamento das informações coletadas nos checklists com indicadores, apresentando a realidade da operação e permitindo tomar decisões baseadas em dados concretos. A empresa integra o time de startups do Cubo Itaú, maior hub de empreendedorismo tecnológico da América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto