Brasil, 18 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Votorantim Cimentos é tricampeã no Prêmio Melhores & Maiores da Exame

Eficiência, produtividade e inovação foram os grandes diferenciais da empresa

A Votorantim Cimentos é destaque no Prêmio Exame Melhores e Maiores - Categoria Indústria da Construção, promovido pela principal revista de negócios do País. Em sua 43ª edição, o anuário elege as companhias que se sobressaíram em 18 setores da economia no ano passado, a partir de um estudo realizado em parceria com a FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras.

Entre os fatores para o bom desempenho da Votorantim Cimentos estão a eficiência operacional, a produtividade e a inovação como estratégia para superar obstáculos e abrir novos caminhos. A empresa desenvolveu o novo modelo de negócio com foco no cliente e lançou a maior inovação de portfólio em 83 anos de história com um cimento para cada tipo de obra.

Também contaram a favor da companhia os bons resultados de 2015, ano no qual a companhia apresentou solidez financeira, com receita líquida de R$ 14 bilhões, aumento de 7% em relação ao ano anterior.

A Votorantim Cimentos encerrou o ano de 2015 com capacidade de produção de 55,5 milhões de toneladas/ano e com a adição de Primavera, unidade inaugurada recentemente, atingiu 56,8 milhões de toneladas. Atualmente é a sétima maior companhia global de produção de cimento em termos de capacidade instalada de produção.

O diretor-presidente da Votorantim Cimentos, Walter Dissinger, dividiu essa conquista com todas as equipes da empresa. “Ser reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como a melhor empresa da indústria de construção no Brasil é motivo de muito orgulho. O reconhecimento é fruto da dedicação e do comprometimento constante de toda a equipe da Votorantim Cimentos”.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::