Logo
Imprimir esta página

Abstartups Anuncia Aws Como Nova Mantenedora

A iniciativa tem como objetivo estimular e contribuir ativamente com todo o ecossistema de startups

No Brasil, estima-se que, atualmente, haja entre 10 e 15 mil startups. Destas, 13 mil são mapeadas e acompanhadas pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras e ajuda a desenvolver o ecossistema e a economia. Apoiando essa missão, a plataforma de serviços de computação em nuvem AWS acaba de se tornar a mais nova mantenedora da Associação.

Com o intuito de estimular e servir de combustível para startups em todo Brasil, as mantenedoras apoiam a Associação em seus projetos institucionais e têm contato direto com empresas inovadoras em todo território nacional. "Se tornar patrocinador é uma forma de contribuir ativamente com o ecossistema de startups e participar de uma organização que está há oito anos gerando impacto empreendedor em todo Brasil", pontua o diretor executivo da Abstartups, José Muritiba.

Além disso, a AWS é agora o novo mantenedor estratégico do programa de Comunidades da Abstartups na execução do StartupOn, evento itinerante, que busca fortalecer e conectar as diversas comunidades brasileira, bem como continuar o trabalho de mapeamento dos atores desse universo. Com o cenário do isolamento social causado pelo Covid-19, o evento passará a ser em formato online.

Nos últimos 14 anos, startups têm escolhido construir suas soluções na AWS por diversas razões. A AWS entende e conhece a realidade das startups e tem ajudado as maiores Startups do mundo, como Netflix, Airbnb, Slack, iFood, GuiaBolso, entre outras. Há um time dedicado de desenvolvimento de negócios e de vendas formado por experts em startups - de fundadores a ex-investidores e uma variedade de programas desenhados para ajudar no engajamento de milhões de clientes AWS, além de apoio com créditos, novos workloads nas plataformas, conexões e mentorias. Além disso, Startups escolhem AWS por oferecer a mais ampla capacidade técnica - unidas à velocidade e qualidade de execução, podem criar negócios disruptivos sem distrações. Este patrocínio busca levar acesso à tecnologia e conhecimento a todas as comunidades empreendedoras no Brasil.

Além sa AWS, mais de 20 empresas fazem parte dos mantenedores da Abstartups. "Por ano, conseguimos impactar mais de 50 mil empreendedores diretamente e isso não seria possível sem uma rede de parceiros e mantenedores que trabalham para impulsionar as startups", afirma Muritiba.

Sobre a Abstartups

Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 12 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto