Brasil,

37% das pessoas lembram de marcas que fizeram ação social em meio à crise

Ambev e Magazine Luiza encabeçam lista de empresas mais lembradas pela população por atuação em meio à pandemia

Atitudes sociais tomadas por empresas em meio à pandemia do novo coronavírus são reconhecidas por boa parte da população, mostra uma pesquisa do Instituto QualiBest. Segundo os dados, quatro em cada dez pessoas (37%) lembram o nome de alguma marca por suas ações em relação à crise.

São medidas que vão da doação de dinheiro ao adiamento de dividendos, ou então da postura de não demitir os funcionários à produção e distribuição de álcool em gel.

O instituto ouviu 1009 pessoas por todo o país - e de diferentes condições socioeconômicas e faixas etárias - entre os dias 10 e 13 de abril. É a quarta onda de uma pesquisa que está em campo desde o início de março. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

"A gente percebe que empresas que se colocaram na dianteira em ações socialmente responsáveis estão sendo reconhecidas pelos consumidores agora", analisa Daniela Malouf, diretora geral do QualiBest.

"É interessante notar que muito desse reconhecimento não diz respeito a impactos diretos ao bolso do consumidor, não o afeta apenas de modo particular, mas a posturas públicas, como as marcas que anunciaram doações para instituições ou grupos mais vulneráveis neste momento", completa.

O estudo ainda perguntou às pessoas quais marcas elas lembram que fizeram algo para ajudar durante a pandemia. A mais citada foi a cervejaria Ambev, que colocou suas fábricas em produção de álcool gel e máscaras hospitalares, além de socorrer pequenos negócios e até ajudar a erguer um hospital.

Em seguida foram lembradas a varejista Magazine Luiza, a fabricante de detergentes Ypê, o banco Itaú e a também varejista Lojas Americanas. A lista ainda tem Cacau Show e Outback (alimentício), Nubank e Santander (bancos), Boticário e Natura (cosméticos).

A Magazine Luiza encabeça o movimento de não demitir funcionários em meio à crise, enquanto o banco Itaú postergou pagamentos de parcelas de empréstimos e de outros contratos.

"Resta saber como esses consumidores - e as empresas - vão se comportar depois que a pandemia acabar. Essas marcas vão ter ganhado mais clientes? Da mesma forma, as organizações vão ter compreendido a importância de agirem com responsabilidade social?", finaliza Daniela.

Sobre o Instituto QualiBest

Fundado em 2000, o Instituto QualiBest é pioneiro no segmento de pesquisa digital no Brasil e realiza, por meio do painel com 250mil cadastrados e outras diversas fontes de dados, estudos qualitativos e quantitativos com técnicas inovadoras e tecnologia de ponta. Com uma equipe multidisciplinar, a empresa já desenvolveu mais de 5 mil estudos, atendendo a mais de 400 clientes em diferentes setores. Para saber mais, acesse: www.institutoqualibest.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo