Brasil,

Antecipação de feriados tenta frear potencial colapso no sistema de saúde

Medida visa aumentar as taxas de isolamento social em São Paulo

Foi decretada a antecipação de feriados na cidade de São Paulo, numa tentativa de frear os impactos da crise causada pela pandemia.

A ideia de se criar um feriado prolongado é aumentar as taxas de isolamento social no estado de São Paulo, uma vez que os índices do isolamento costumam ser mais elevados e efetivos nos feriados e finais de semana.

Entre as motivações para a assinatura do decreto pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), estão a taxa, ainda abaixo do recomendado, de isolamento social e o índice de 90% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com o covid-19. Assim, a medida vem como uma tentativa de diminuir a disseminação do coronavírus entre a população do estado e de evitar um colapso do sistema de saúde.

O decreto, publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, antecipa os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de Novembro) para a próxima quarta-feira (20 de maio) e quinta-feira (21 de maio), respectivamente, na capital paulista, com registro de ponto facultativo na sexta-feira (22). Com o estabelecimento do mega feriado, cidades do litoral e da Região Metropolitana ainda estudam a possibilidade de antecipar, também, seus feriados municipais. O governo do estado de São Paulo também planeja antecipar o feriado de 9 de julho para segunda-feira (25)

“A antecipação dos feriados do segundo semestre para os próximos dias é uma medida interessante, já que previne que as pessoas precisem sair de casa em uma época de pandemia” avalia Tom Carlsen, COO e co-fundador da mywork, especializada em controle de ponto online e gestão de departamento pessoal. “Além disso, por permitir que as empresas trabalhem nos dias oficiais dos feriados, no futuro, essa medida pode ajudar vários setores da economia quando o comércio reabrir, por exemplo”, comenta.

Vale ressaltar que os acordos e convenções trabalhistas costumam diferencial a remuneração de horas extras trabalhadas em finais de semana e feriados, logo, a antecipação dos feriados para o primeiro semestre pode gerar economias para as empresas, uma vez que os dias de feriado serão trabalhados no segundo semestre

De fato, muitas cidades, até mesmo fora de São Paulo, já preveem um aumento de receita resultante do adiantamento e suspensão de feriados, como é o caso de Campo Grande (MS). De acordo com especialistas, o incremento da receita pode chegar a R$ 112 milhões com a suspensão dos feriados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS